Filtrar Ações

Selecionar região:

E-book “COMO CONTRIBUIR PARA UMA SOCIEDADE ANTIRRACISTA: Um guia pra quem acredita na garantia de TODOS os Direitos Humanos – Baixe aqui!

A partir da campanha ‘Toda Friday é Black” da Anistia Internacional Brasil, este material reúne conteúdos, dicas e ações para pessoas comuns, educadores, pais, ativistas se engajarem na luta contra o racismo. Confira!

AÇÃO URGENTE: Pelo fim do derramamento de sangue durante protestos no Irã

Protestos em todo o país provocados pela morte da mulher de 22 anos, Mahsa Amini, na prisão estão sendo brutalmente reprimidos pelas autoridades iranianas. Chamado à comunidade internacional para agir agora.

Ação Urgente: Justiça por Bruno Pereira e Dom Phillips

O indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foram brutalmente assassinados na Amazônia. Pressione as autoridades brasileiras  para que garantam uma investigação rápida, imparcial e independente.

O Ministério tem que ser Público! Pressione pelo Controle da Atividade Policial

Pressione e Exija que os Procuradores Gerais de Justiça dos MPs Estaduais e o Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público exerçam o controle externo e participativo da atividade policial.

Descontrole: O Ministério Público no Centro das Atenções – Assista aqui!

Realizado pela Anistia Internacional, o documentário ‘Descontrole’torna público e cobra o papel do Ministério Público de fiscalizar a atividade policial no Brasil.

Rússia: pare a agressão contra a Ucrânia!

Nos ajude a pressionar o Ministro da Defesa da Federação Russa, exigindo que a Rússia termine com os ataques imediatamente, proteja os civis e respeite o Direito Humanitário Internacional!

Inscreva-se no Giro da Anistia!

Fique por dentro das nossas ações e das principais notícias em Direitos Humanos no Brasil e no mundo através da nossa Newsletter mensal.

Janna Jihad: Perseguida por expor a violência israelense contra o povo palestino. Exija a sua proteção!

Por documentar as violações cometidas por Israel, a jovem palestina de 15 anos vem sendo assediada e ameaçada de morte. Peça para Israel proteger Janna da discriminação e da violência.

Bernardo Caal Xol: Preso por defender um rio sagrado. Exija a sua libertação agora!

Líder indígena e sindical, Bernardo está preso por defender um rio sagrado para o seu povo. Diga às autoridades da Guatemala para libertá-lo agora!

Ação encerrada