Diretor/a de Operações

Estamos contratando uma pessoa para a vaga de Direção de Operações, área responsável por liderar o planejamento e a implementação da estratégia financeira e operacional para a AI Brasil.

>> Candidate-se para essa vaga! <<

Todas as informações e inscrição para o posto estão disponíveis neste link.

Candidaturas prorrogadas até dia 28/01/2021, somente através do site do IPO.

Consultoria de Governança e Conformidade

TÍTULO DO TRABALHO: Consultoria de governança e conformidade               

TIPO DE CONTRATAÇÃO: PJ 

MODALIDADE: Home Office 

REPORTE: Diretoria Executiva 

PRAZO: Fevereiro a Maio/2021 

OBJETIVO DO TRABALHO 

Coordenar o processo de reconhecimento da Anistia Internacional Brasil/AIB como Seção pelo movimento internacional, a fim de alcançar maior impacto sobre os Direitos Humanos.  

  

PROPÓSITO DA ANISTIA INTERNACIONAL 

 Somos um movimento global com mais de 7 milhões de pessoas, que realiza ações e campanhas para que os Direitos Humanos sejam internacionalmente reconhecidos, respeitados, protegidose usufruídos por todos. Por meio de nossas campanhas, ajudamos a combater os abusos dos Direitos Humanos em todo o mundo. Somos independentes de qualquer ideologia política, interesse econômico ou religião. Somos um movimento diversificado e democrático de pessoas que exigem dignidade, liberdade, justiça e igualdade para todos.  

 

RESPONSABILIDADES 

  • Coordenar o processo de Reconhecimento de Seção da Anistia Internacional Brasil de modo a contribuir para uma organização mais eficiente e saudável, com uma governança robusta, liderança e accountability voltados para a mudança em Direitos Humanos, por meio da prestação e / ou facilitação de serviços de desenvolvimento organizacional. 
  • Em estreita colaboração com equipes do Secretariado Internacional/ IS para as Américas e Global e de outras entidades da Anistia Internacional, coordenar a identificação das necessidades e apoiar desenvolvimento organizacional da AI Brasil. 
  • Apoiar o desenvolvimento e implementação do plano da AIB para fortalecer a governança e liderança em alinhamento com os padrões, princípios e diretrizes essenciais de governança da Anistia Internacional. 
  • Apoiar o desenvolvimento e implementação do plano da AIB para fortalecer todos os outros aspectos de Reconhecimento de Seção, incluindo planejamento, avaliação, crescimento e engajamento.  
  • Apoiar a governança nacional através de reuniões de liderança e treinamentos que preparem a participação de qualidade da AI Brasil na Assembleia Global, Reuniões do Fórum Regional e outros fóruns de liderança. 
  • Apoiar ou liderar a coleta e análise de informações do processo de Reconhecimento de Seção, a fim de compartilhar o aprendizado e fornecer recomendações para AI Brasil, IS Américas e o movimento global. 
  • Atuar como um ponto-chave para a AI Brasil e o Secretariado Internacional respondendo a consultas e fornecendo informações apropriadas, incluindo briefings, orientações estratégicas sobre os desenvolvimentos do processo de Reconhecimento de Seção e estado de saúde da AI Brasil. 
  • Preparar briefings sobre a situação da AI Brasil para sua liderança e outros, incluindo o Gabinete do Secretário-Geral ou Comitê Executivo Internacional, conforme necessidade.

 

QUALIFICAÇÕES DA(O) CONSULTORA(OR) 

  • Formação e experiência aderentes às atividades que serão desempenhadas.  
  • Imprescindível fluência em inglês falado e escrito. Excelentes habilidades de escrita. 
  • Demonstrar experiência teórica e prática em desenvolvimento organizacional e em boas práticas – especialmente nas perspectivas feminista, anti-racista e radicalmente inclusiva – em ambientes multiculturais. 
  • Experiência na coordenação de recursos para apoiar o desenvolvimento organizacional, inclusive à distância e a partir de diversas fontes. 
  • Experiência em treinamentos para o desenvolvimento de lideranças sólidas e práticas de governança. 
  • Experiência no desenvolvimento de recursos e treinamentos para desenvolvimento e capacitação de lideranças. 
  • Ser sensível às necessidades, oportunidades e limitações de uma organização mundial de associados. 
  • Capacidade de definir prioridades e planejar o cumprimento de objetivos estratégicos. 
  • Capacidade de usar abordagens, metodologias e ferramentas participativas ao trabalhar com funcionários / membros de AIB e outros. 
  • Capacidade de transmitir informações complexas de forma clara e sucinta e se expressa de forma inequívoca, diplomática e firme, com o objetivo de motivar os outros. 
  • Capacidade de trabalhar com outras pessoas, facilitar o trabalho em equipe e motivar pessoas de uma variedade de culturas e origens. 
  • Capacidade de trabalhar bem sob pressão, mantendo um alto nível de precisão e rendimento. 
  • Gostar de trabalhar em colaboração com outras pessoas, contribuindo para o estabelecimento de prioridades, desenvolvimento de estratégias dentro do âmbito e propósito definidos e estabelecendo bons sistemas de comunicação dentro da equipe e apoiando e incentivando a criatividade e inovação

 

Envie um e-mail com seu CV e uma carta de apresentação contando um pouco sobre sua experiência para o email: [email protected] até o dia 26/01/2021. Inclua no assunto do e-mail Consultor de governança e conformidade – PJ  

A igualdade e a diversidade estão no coração dos valores da Anistia Internacional Brasil e espera-se que os funcionários trabalhem de forma coletiva e individual para promover uma abordagem construtiva e sensível para todos independente de deficiência, nacionalidade, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, raça, idade, religião/crença ou quaisquer outras características pessoais onde o trabalho de todos é valorizado e respeitado. A Anistia Internacional Brasil garante a igualdade de oportunidade em seus processos de seleção e procura ativamente compor um leque diverso de candidato/as. 

Entraremos em contato somente com as pessoas cujos currículos sejam selecionados. 

  

CONFLITO DE INTERESSES 

 Atividade pública ou outra atividade, afiliação ou apoio a qualquer grupo ou organização, associação pessoal ou outro fator que possa gerar um conflito de interesses real ou percebido com os princípios da Anistia Internacional (especificamente independência e imparcialidade), ou levantar uma preocupação de segurança, ou impedir de outra forma o candidato de desempenho de funções-chave do cargo específico e, portanto, o desqualificaria para ser nomeado. 

Estagiário/a Administrativo/Recursos Humanos

A Anistia Internacional Brasil (AIB) está selecionando um(a) estagiário(a) para apoiar sua equipe Administrativa/Recursos Humanos. 

Prazo para apresentar sua candidatura: 26/01/2021

Identificação da função:
Título: Estagiário(a) ADM/RH
Carga Horária: 30h semanais
Subordinação: Coordenação Administrativa/RH
Tempo de estágio: até 31 de dezembro de 2021, podendo ser prorrogado por mais 1 ano.

Valor da bolsa: R$1.000,00

Benefícios: Ticket Refeição ou Alimentação, ajuda de custo home office

Modalidade: Teletrabalho híbrido (terá apoio quanto a mobiliário e equipamento para o home office)

Descrição da área: A área responde pelo desenvolvimento e manutenção de políticas de gestão de pessoas, visando a atração, retenção, desenvolvimento e engajamento de profissionais alinhados aos objetivos e propósitos da organização, bem como garante cumprimento da legislação trabalhista, previdenciária e segurança e medicina do trabalho (SESMT), mitigando riscos trabalhistas.  Assegura prestação de serviços administrativos, TI e infraestrutura para o bom funcionamento do escritório conforme necessidades da Anistia Internacional no Brasil.

Resumo das responsabilidades: Apoiar o setor administrativo/recursos humanos nas atividades inerentes a área, garantido suporte e agilidade nas demandas existentes. 

Atividades a serem desempenhadas: Auxiliar na revisão de dados, controle e arquivamento físico e na rede interna, dos contratos de prestadores de serviços – Pessoa Física e Pessoa Jurídica, fazendo interface com todas as áreas da organização; Apoio nos registros e atas de reuniões; Apoio na elaboração de políticas, manuais e orientações internas da área de RH e ADM; Apoio no controle de indicadores organizacionais; Apoio no atendimento de demandas à colaboradores e consultores.

Requisitos: 

  • Estar cursando o 2º período de Gestão de Recursos Humanos ou o 3º/4º período de Administração; 
  • Desejável ter vivência, voluntária ou não, em Organizações do Terceiro Setor;
  • Ser usuário do Pacote Office (Excel, Word e PowerPoint);
  • Disponibilidade para estagiar por 6h diárias, de segunda a sexta, na parte da tarde

Habilidades/Competências Pessoais:  

  • Comunicação verbal e escrita;
  • Aderência à causa de Direitos Humanos,
  • Organização e controle,
  • Atenção à detalhes,
  • Relacionamento interpessoal,
  • Espírito de equipe,
  • Espírito de Servir,
  • Humor

 

Envie um e-mail com seu CV atualizado e uma carta de apresentação contando um pouco sobre sua história, vivências e porque deseja essa oportunidade para o e-mail: [email protected] até o dia 26/01/2021. Inclua no assunto do e-mail “Estágio ADM/RH AIB 2021”. 

A igualdade e a diversidade estão no coração dos valores da Anistia Internacional Brasil e espera-se que os funcionários trabalhem de forma coletiva e individual para promover uma abordagem construtiva e sensível para todos independente de deficiência, nacionalidade, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, raça, idade, religião/crença ou quaisquer outras características pessoais onde o trabalho de todos é valorizado e respeitado. A Anistia Internacional Brasil garante a igualdade de oportunidade em seus processos de seleção e procura ativamente compor um leque diverso de candidato/as. 

Entraremos em contato somente com as pessoas cujos currículos sejam selecionados. 

Assessor/a de Comunicação Digital

A Anistia Internacional Brasil  está selecionando um/a assessor/a de comunicação digital para compor sua equipe de comunicação.

Prazo para apresentar sua candidatura para concorrer a essa vaga: 31/01/2021

Identificação da função

Título: Assessor/a de Comunicação Digital

Carga Horária: 40h semanais

Subordinação: Direção de Programas, Documentação e Advocacy

Modalidade de Contratação: C.L.T.

Disponibilidade para início em março de 2021.

Remuneração de acordo com a experiência.

Descrição da área

A equipe de comunicação é responsável por desenhar, estruturar e implementar uma estratégia de comunicação digital e de atuação reativa relacionada aos direitos humanos em redes sociais da Anistia Internacional Brasil, observando as políticas da Anistia Internacional. Além disso, é responsável por construir mensagens, engajar o público nas ações e campanhas, adequar mensagens para o público brasileiro e fortalecer a marca da Anistia Internacional Brasil.

Resumo das responsabilidades

Identificar, criar, produzir e disseminar conteúdos multimídias, por meios de redes sociais, website e outros canais digitais da Anistia Internacional Brasil.

Atividades

  • Participar do planejamento das ações e campanhas nacionais, propondo estratégias de comunicação digital para gerar engajamento.
  • Produzir, identificar, traduzir e disseminar conteúdos multimídias via redes sociais e website sobre as campanhas realizadas pela Anistia Internacional Brasil e sobre direitos humanos.
  • Editar imagens (gráficos, fotos e vídeos) para disseminação nos canais digitais da Anistia Internacional Brasil.
  • Administrar o website da Anistia Internacional Brasil e suas redes sociais.
  • Administrar o calendário editorial da Anistia Internacional Brasil.
  • Moderar os comentários nos perfis das redes sociais da AIB.
  • Monitorar resultados e produzir relatório de impacto do período.
  • Desenvolver, disparar e monitorar resultados de e-mails para comunicação com a base, por meio de ferramenta de e-mail marketing.
  • Administrar os canais digitais de interação da Anistia Internacional Brasil com o público (e-mail institucional, mensagens privadas em redes sociais), em interface com as áreas responsáveis pelos conteúdos necessários para a elaboração de respostas.
  • Monitorar os canais digitais internos e externos, as interações dos apoiadores, elaborar relatórios e indicadores de progresso e de sucesso
  • Garantir que as ações de comunicação do escritório da AIB estejam de acordo com os parâmetros e princípios da organização.

Qualificações/Pré-requisito: Assessor/a de comunicação digital

  • Ser graduado(a) ciências humanas, ciências sociais, tecnologia da informação ou áreas afins.
  • Habilidade comprovada e experiência com canais digitais e manejo de redes sociais
  • Experiência de no mínimo 3 anos na área de comunicação preferencialmente em organizações da sociedade civil.
  • Disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis.
  • Comprometimento com os direitos humanos e com a visão e missão da Anistia Internacional.

Habilidades/Competências Pessoais

Capacidade de trabalhar em uma equipe multicultural e diversa.

Organização, agilidade, comprometimento com as tarefas e bom relacionamento. Atenção concentrada. Sensibilidade para lidar com assuntos delicados. Excelente comunicação oral e escrita em português, compreensão de inglês ou espanhol desejável, mas não um requisito. Capacidade de reagir rapidamente diante de situações de crise. Capacidade de trabalhar sob pressão e com prazos de entrega exíguos. Será dada prioridade para candidatas e candidatos negros, trans, indígenas, quilombolas e/ou com deficiência, situação em que pré-requisitos poderão ser flexibilizados.

Envie um e-mail com seu CV e uma carta de apresentação contando um pouco sobre sua história, vivências e por que deseja essa fazer parte da nossa equipe, assim como a sua expectativa salarial para o e-mail: [email protected] até o dia 31/01/2021. Inclua no assunto do e-mail “Assessor/a de Comunicação Digital– AIB/DPROG/002/2021”.

A igualdade material e a diversidade estão no coração dos valores da Anistia Internacional Brasil e espera-se que os funcionários trabalhem de forma coletiva e individual para promover uma abordagem construtiva e sensível para todos independente de deficiência, nacionalidade, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, raça, idade, religião/crença ou quaisquer outras características pessoais onde o trabalho de todos é valorizado e respeitado. A Anistia Internacional Brasil garante a igualdade material de oportunidade em seus processos de seleção e procura ativamente compor um leque diverso de candidato/as.

Entraremos em contato somente com as pessoas cujos currículos sejam selecionados.

Assessor/a de Pesquisa

A Anistia Internacional Brasil está selecionando um/a assessor/a de pesquisa para compor sua equipe de pesquisa.

Prazo para apresentar sua candidatura para concorrer a essa vaga: 31/01/2021

Identificação da função

Título: Assessor/a de Pesquisa

Carga Horária: 40h semanais

Subordinação: Direção de Programas, Documentação e Advocacy

Modalidade de Contratação: C.L.T.

Disponibilidade para início em março de 2021.

Remuneração de acordo com a experiência.

Descrição da área

A equipe de “Pesquisa, documentação e advocacy” é responsável pelo desenho, planejamento e execução de pesquisas e documentação de casos individuais, coletivos ou sistemáticos de violações de direitos humanos no Brasil. A equipe de pesquisa desenvolve, observando as políticas da Anistia Internacional, posicionamentos relacionados a temas específicos de direitos humanos, coleta e sistematiza insumos para embasar posicionamentos externos, memorandos e briefs internos, bem como mantém um relacionamento com a comunidade de direitos humanos, da sociedade civil e autoridades governamentais, além da articulação com os setores relevantes do movimento internacional.

Resumo das responsabilidades

Pesquisar, coletar insumos, documentar, processar e analisar o contexto de direitos humanos no Brasil, sistematizando informações para uso interno e externo, apoiando a área de programas, composta pelas equipes de comunicação, campanhas e construção de movimento em suas ações. Além de documentar casos individuais e coletivos, bem como padrões e sistematicidade de violações de direitos humanos no Brasil. Apoiar a equipe com a realização das atividades de pesquisa e incidência política para denunciar violações e promover direitos humanos no Brasil em temas e casos específicos.

Atividades

  • Levantamento e sistematização de informações e documentos dos casos de violações de direitos humanos
  • Revisão de dados e pesquisas secundários, bibliografia e legislação relevantes
  • Realização de entrevistas com vítimas de violações de direitos humanos e seus familiares, especialistas, representantes de organizações locais
  • Participação em audiências e reuniões com autoridades e funcionários públicos
  • Redação de relatórios, memorandos, briefs e outros documentos de pesquisa
  • Elaboração de ofícios e outros comunicados direcionados às autoridades públicas
  • Articulação com organizações da sociedade civil e movimentos sociais
  • Produzir e enviar informações e conteúdo sobre direitos humanos no Brasil para a produção de materiais de comunicação, campanhas e mobilização

Qualificações/Pré-requisitos: Assessor/a de Pesquisa

  • Ser graduado(a) ciências humanas, ciências sociais, Filosofia, Direito, Relações Internacionais ou áreas afins.
  • Experiência de no mínimo 5 anos em pesquisa de direitos humanos ou em atuação em movimentos sociais ou organizações da sociedade civil.
  • Disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis.
  • Comprometimento com os direitos humanos e com a visão e missão da Anistia Internacional.

Habilidades/Competências Pessoais

Capacidade de trabalhar em uma equipe multicultural e diversa.

Organização, agilidade, comprometimento com as tarefas e bom relacionamento. Atenção concentrada. Sensibilidade para lidar com assuntos delicados e com pessoas em situação pós-traumática. Excelente comunicação oral e escrita em português, boa comunicação oral e escrita em inglês. Capacidade de reagir rapidamente diante de situações de crise. Capacidade de trabalhar sob pressão e com prazos de entrega exíguos. Será dada prioridade para candidatas e candidatos negros, trans, indígenas, quilombolas e/ou com deficiência, situação em que pré-requisitos poderão ser flexibilizados.

Conhecimentos

É necessário ter conhecimento avançado em inglês.

Conhecimento em espanhol (desejável).

Envie um e-mail com seu CV e uma carta de apresentação contando um pouco sobre sua história, vivências e por que deseja essa fazer parte da nossa equipe, assim como a sua expectativa salarial para o e-mail: [email protected] até o dia 31/01/2021. Inclua no assunto do e-mail “Assessor/a de Pesquisa – AIB/DPROG/001/2021”

A igualdade material e a diversidade estão no coração dos valores da Anistia Internacional Brasil e espera-se que os funcionários trabalhem de forma coletiva e individual para promover uma abordagem construtiva e sensível para todos independente de deficiência, nacionalidade, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, raça, idade, religião/crença ou quaisquer outras características pessoais onde o trabalho de todos é valorizado e respeitado. A Anistia Internacional Brasil garante a igualdade material de oportunidade em seus processos de seleção e procura ativamente compor um leque diverso de candidato/as.

Entraremos em contato somente com as pessoas cujos currículos sejam selecionados.