A Anistia Internacional Brasil documenta (inclusive de perto) e denuncia graves violações de direitos humanos para mobilizar a sociedade e pressionar o poder público a fazer o seu trabalho, seja levando à justiça todos os responsáveis pelos abusos, por ação ou omissão; seja impedindo que a história continue a se repetir.

Acompanhe ações e novidades desta causa

Por anos consecutivos, mais de dois terços das pessoas mortas em intervenções policiais eram negras, sem que a maioria desses assassinatos chegassem sequer a ser investigados adequadamente. 

Além do monitoramento permanente de violações de direitos humanos por agentes de segurança, acompanhamos casos emblemáticos de violência policial, chamando a atenção da sociedade de forma a pressionar autoridades a agir. A Anistia Internacional Brasil ajuda a visibilizar casos de graves violações expondo o racismo, a indiferença e, por fim, a impunidade com que costumam ser tratados no país.

Acompanhe ações e novidades desta causa

Ao longo de nossa trajetória, temos ainda desenvolvido projetos e ações de educação em direitos humanos, presenciais e virtuais, com o objetivo de disseminar conhecimento sobre o tema e oferecer materiais e práticas capazes de estimular e qualificar conversas que expandam a compreensão coletiva da importância dessas garantias, em um país de longa tradição de violações.