Página Inicial

Campanhas

Com gestos simples você pode ajudar a enfrentar a injustiça

...
Escreva por direitos

Participe da maior campanha de direitos humanos do mundo!

Assine uma das petições ou escreva para apoiar pessoas que têm seus direitos humanos ameaçados em vários lugares do mundo. Conheça os casos da edição 2024

...
Campanha

Neth Nahara (Angola): a tiktoker presa por criticar o presidente

Mãe de duas crianças pequenas, ela abriu uma live no Tiktok manifestando sua insatisfação política e foi condenada a dois anos de prisão. Aja agora e exija sua liberdade imediata!

...
Campanha

Manahel al-Otaibi (Arábia Saudita): 11 anos de prisão por postar a favor das mulheres

Tuitar apoiando os direitos das mulheres e postar algumas selfies de um passeio. Esses são os motivos pelos quais essa jovem personal trainer pode ficar presa por mais de uma década. Nós não podemos permitir!

Como apoiar

A Anistia Internacional existe por causa de você! Como somos independentes de quaisquer governo, ideologia, política, interesse econômico ou religião; contamos com doações de indivíduos e fundações para financiar nossa luta para que todas as pessoas tenham direitos humanos. A independência nos dá liberdade para atuar com objetividade e imparcialidade.

Jovens participam de ato pelo respeito aos direitos humanos, com adesivos da Anistia Internacional, sorrindo e mostrando apoio à causa.
Seja um defensor da liberdade

Sua doação nos pertime lutar por direitos para todas as pessoas!

Somos totalmente independentes de governos e precisamos da sua ajuda para seguir lutando por direitos para todos. Veja todas as formas de doar e escolha como contribuir para essa luta.

Doe agora!

Com qual valor você gostaria de apoiar?

Informe-se

Notícias, notas públicas da Anistia Internacional Brasil e outras informações sobre direitos humanos no país e no mundo

Imagem de uma ruína urbana com pessoas caminhando em direção a um futuro incerto, representando os efeitos devastadores de conflitos e guerras.
Informe

Relatório da Anistia Internacional denuncia genocídio em Gaza

Baixe o resumo executivo do relatório “Você se sente como se fosse sub-humano: genocídio de Israel contra os palestinos em Gaza” e saiba mais sobre as evidências encontradas pela Anistia Internacional para afirmar que Israel comete genocídio contra os palestinos em Gaza

...
Informe

Nota Pública: Indígenas protestam por direito à água e governo do Mato Grosso do Sul responde violando mais direitos

A Anistia Internacional Brasil cobra investigações efetivas e céleres diante da recente atuação da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, na reserva indígena de Dourados

...
Informe

Tecnologias de reconhecimento facial e direitos em risco

Ainda que discriminar não seja o objetivo declarado da tecnologia, ela é, por design, incompatível com princípios fundamentais do direito internacional dos direitos humanos

Acompanhe a anistia internacional brasil nas redes sociais

Receba atualizações regulares do AIB

Causas

Os temas de trabalho e as prioridades em direitos humanos da Anistia Internacional Brasil.

Defensores e Defensoras de Direitos Humanos

Ser um defensor ou defensora é dizer a quem tem poder que não se pode tudo: existem limites impostos pela obrigação de respeitar os direitos humanos reconhecidos nacional e internacionalmente. Traçar essa linha pode, no entanto, significar se colocar em risco, principalmente em países como o Brasil, que tem se destacado em rankings mundiais de violência contra defensores dos direitos humanos e do meio ambiente.

Veja mais

Direitos Indígenas e Quilombolas

Os povos indígenas e as comunidades quilombolas têm direito à autodeterminação (ou seja, a se autodefinirem em termos políticos, culturais e educacionais); direito à manutenção de suas tradições; à terra; e a serem consultados previamente sobre quaisquer medidas do poder público que afetem suas vidas. Todas são garantias presentes tanto na legislação nacional quanto em compromissos internacionais assinados pelo Brasil.

Veja mais

Justiça Climática

A crise climática é uma crise de direitos humanos. Isto quer dizer não só que os fenômenos extremos do clima afetam as pessoas, mas que nem todas elas têm sido atingidas da mesma maneira e, sobretudo, com a mesma intensidade.

Veja mais

Segurança Pública e Direitos Humanos

Viver livre da violência é um direito humano fundamental de todas as pessoas. O Brasil, no entanto, tem fracassado, tanto em proporcionar a mesma proteção às diferentes populações quanto em oferecer a todos os seus cidadãos tratamento igualitário por parte dos agentes de segurança pública e das instituições do sistema de justiça.

Veja mais