Anistia Internacional realiza ação na cidade durante Amanhecer por Marielle e Anderson

Imprimir
14 de abril de 2018 Segurança pública Defensores de direitos humanos Liberdade de expressão

Ativistas da Anistia Internacional colaram cartazes na área próxima à Divisão de Homicídios da capital com a pergunta “Quem Matou Marielle?”.

.

A Anistia Internacional realizou nesta manhã, 14 de abril, data em que se relembra um mês do assassinato de Marielle Franco, uma ação de ativismo e intervenção urbana com a presença de ativistas na região próxima a Delegacia de Homicídios, que é a responsável pela investigação do caso.

.

Durante a ação foram colados materiais do tipo lambe-lambe com a frase “Quem matou Marielle?” em muros e postes da região próxima a DH da capital, na Barra da Tijuca.

.

.

“A Anistia Internacional cobra das autoridades responsáveis que reafirmem o compromisso de investigar quem matou e quem mandou mandar Marielle Franco e Anderson Gomes”, afirma Renata Neder, coordenadora de pesquisa da Anistia Internacional.

“O assassinato de Marielle, uma mulher negra, a 5ª vereadora mais votada da cidade do Rio de Janeiro, defensora de direitos humanos, é um crime emblemático. Quem mata um defensor dos direitos humanos em geral não quer silenciar apenas aquela pessoa, mas quer provocar uma espiral de medo e silêncio, quer desmobilizar um grupo e uma luta. Nāo deixaremos isso acontecer. Seguiremos mobilizados em memoria de Marielle e cobrando uma resposta do estado”, pontua Neder.

.

Um grupo de ativistas da Anistia Internacional estará presente na caminhada que acontece hoje, na parte da tarde, saindo da Lapa e chegando ao Estácio, refazendo o último trajeto realizado por Marielle, antes de ser assassinada.

.

Confira imagens da ação Amanhecer por Marielle e Anderson da Anistia Internacional no Rio de Janeiro. Fotos: Lucas Jatobá.

.

Saiba mais

Assine por Justiça para Marielle!

Brasil: Autoridades devem dar uma resposta sobre quem matou Marielle Franco

14 de abril de 2018 Segurança pública Defensores de direitos humanos Liberdade de expressão

Mais Notícias

7 de julho de 2020 | Política internacional Conflitos

Enquanto a COVID-19 pega fogo, guerras continuam afetando civis

A resposta a uma pandemia exige um ato de construção, criando uma sociedade resiliente na qual cuidamos uns dos outros. Temos um inimigo desumano comum.

2 de julho de 2020 | Defensores de direitos humanos Mulheres Discriminação

A vulnerabilidade das trabalhadoras domésticas durante a pandemia

Entre o risco de perder a renda e o perigo de se expor ao coronavírus a vida das trabalhadoras domésticas se transforma numa angústia permanente.

25 de junho de 2020 | Liberdade de expressão

Projeto de lei sobre desinformação ameaça a liberdade de expressão e a privacidade online

Movimentos e organizações solicitam aos legisladores brasileiros que rejeitem imediatamente a última versão do texto, adiem a votação da chamada “Lei das Fake News” (PL 2630/2020)
Carregar mais notícias