Cinco ações que você pode fazer por Marielle e Anderson

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    

Tags: , ,

No próximo sábado (14), o assassinato brutal de Marielle Franco e Anderson Gomes completa um mês e até agora não temos respostas sobre as investigações do caso. A sensação de vazio e impotência insiste em tomar conta de nós. Mas, na verdade, juntos e juntas, nós somos A POTÊNCIA.

.

Você quer fazer alguma coisa para que este caso não fique impune, mas não sabe o quê? Veja aqui 5 ações (simples e rápidas!) que você pode fazer para aumentar a pressão por respostas.

Toda ação é válida! Vamos nessa?

.

1) PARTICIPE DO “AMANHECER POR MARIELLE E ANDERSON” 

Para início de conversa, você pode participar do ‘’Amanhecer por Marielle e Anderson’’, que está sendo articulado não só no Brasil, mas no mundo inteiro, para marcar os 30 dias sem resposta.

Cadastre seu próprio evento no site do Amanhecer, ou procure algum evento na sua cidade. O importante é somar na luta! Os eventos acontecem no dia 14/4 (sábado), às 6h da manhã. Leve lambe-lambes e cartazes para colar nos postes, muros e muretas; flores para colorir as praças e entregar às pessoas, pela memória de Marielle; realize e participe em intervenções culturais, entre outras atividades.

Veja onde vai rolar o amanhecer mais perto de você no Mapa do Amanhecer: https://www.mariellefranco.com.br/amanhecer/

.

amanahecer-marielle

.

2) PARTICIPE DO TWITAÇO NESTE SÁBADO!

Com apenas um clique e usando a hashtag #MarielleFranco, você pode pressionar as autoridades no Twitter.

Não esqueça de marcá-los! @JusticaGovBR @SegurancaRJ @PCERJ @MP_RJ @PFDC_MPF

A ação global no Twitter vai acontecer neste sábado, dia 14, a partir de 14h. Junte-se! A meta é entrar nos Trending Topics!

Acompanhe o perfil da @anistiabrasil e fique por dentro!

.

3) ENVIE UM EMAIL PRESSIONANDO AS AUTORIDADES

Você pode somar a sua voz às das milhares de pessoas que estão exigindo uma investigação urgente, minuciosa e imparcial para o assassinato da vereadora e defensora de direitos humanos Marielle Franco.

Assine a nossa ação!  https://anistia.org.br/entre-em-acao/email/acao-urgente-justica-para-marielle/

Ao assinar, um e-mail é enviado automaticamente em seu nome para as autoridades responsáveis exigindo uma investigação que esclareça não só quem matou, mas também de quem é a autoria intelectual do crime e os motivos.

acoes-brasil-fim-do-post

.

4) ADICIONE UM FILTRO NA SUA FOTO DE PERFIL

Você pode adicionar um filtro à sua foto de perfil do Twitter e/ou do Facebook para aumentar a visibilidade da nossa pressão por investigação.

Veja como fazer isso aqui: https://twibbon.com/Support/quem-matou-marielle

twibon-marielle

.

5) REALIZE UMA OFICINA DE MOBILIZAÇÃO

Você é estudante secundarista ou de universidade? Trabalha com educação? É assistente social, faz parte de algum coletivo ou associação comunitária? Ou simplesmente tem muita vontade e garra para somar? Que tal reunir pessoas e conversar sobre direitos humanos de forma lúdica, interativa e participativa?

Elaboramos um Guia de Educação em Direitos Humanos  para a facilitação de uma Oficina de Mobilização Digital #QuemMatouMarielle, com o objetivo de promover uma reflexão mais aprofundada sobre homicídios contra defensores e defensoras de direitos humanos no Brasil, e produzir conteúdos de mobilização digital por Marielle Franco. Você pode nos ajudar nesse debate, realizando essa oficina no seu evento do Amanhecer, na sua escola, universidade ou junto com o seu grupo de amigos.

Baixe nosso material clicando aqui e arrase!

.

Em memória de Marielle, a luta não será em vão! #MariellePresente

 

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    
Imprimir

Mais Posts

6 de abril de 2020 Anistia Internacional

Inscreva-se na nossa série de palestras online “O Que Vem Depois da Crise?”

Participe da série de palestras online da Anistia Internacional sobre O Que Vem Depois da Crise?"

12 de março de 2020 Anistia Internacional

Por que o assassinato de Marielle Franco afeta toda a sociedade?

Neste artigo, trazemos alguns fatos que ajudam a entender por que é tão importante termos respostas para este brutal assassinato.

6 de fevereiro de 2020 Anistia Internacional

Promova o debate sobre direitos humanos com nossos guias de educação

A Anistia Internacional preparou 4 guias para aqueles e aquelas que desejem promover atividades educativas baseadas em direitos humanos. São os cadernos didáticos da campanha Escreva por Direitos!
Ver todos os posts
Resultados

Conheça alguns dos casos de sucesso que foram trabalhados pela Anistia Internacional.

Saiba mais