A Anistia Internacional Brasil em parceria com o artista plástico Vik Muniz acaba de lançar um calendário especial repleto de obras comoventes que foram concebidas ao longo dos anos de trabalho do artista. São obras que vão te inspirar todos os dias na luta por um mundo mais justo e igualitário para todas as pessoas!

A parceria entre Vik Muniz e a Anistia Internacional Brasil se iniciou em 2016 com a doação da obra “George Stinny Jr”, o grande destaque do calendário.  A obra original é uma colagem que forma o rosto de de George Junius Stinney Jr., um adolescente  negro condenado à morte, em 1944, então com 14 anos, na Carolina do Sul, acusado de ter assassinado duas crianças brancas. Sem jamais ter cometido crime algum, Stinney é a pessoa mais jovem a ter sido executada pelo poder público na história estadunidense.

O calendário também conta com outras reproduções de 11 obras inspiradas em questões sociais e humanitárias, que têm causado injustiças e afetado milhões de vidas, em várias partes do planeta. Vik Muniz encontrou através da arte uma poderosa maneira de abordar temas urgentes que precisam ser discutidos!

 

COMO FAÇO PARA GANHAR O MEU CALENDÁRIO?

O calendário é uma recompensa exclusiva! Realize uma doação em apoio ao nosso trabalho para garantir a continuidade da nossa missão em defesa e promoção dos direitos humanos e ganhe um calendário, com uma obra de arte única a cada mês do ano. Basta clicar no botão abaixo:

QUERO MEU CALENDÁRIO 2024!

 

Mais Publicaçõess