Já ouviu falar em ‘NFT’? Para quem não é dos mais afeitos à tecnologia, a sigla pode assustar, mas o conceito é simples. Na tradução para o português, NFT é “token não fungível”. Com as novidades da web, NFT é um objeto digital, com selo de autenticidade, que nenhuma outra pessoa além do proprietário pode ter. É uma peça única e exclusiva.  

Na web, os tipos mais conhecidos de NFTs são artes colecionáveis, fotografias, itens do universo dos games e até músicas. 

Como mais uma forma de estar presente e pautar a discussão dos Direitos Humanos, a Anistia Internacional Brasil lança a sua coleção de NFTs. ‘’Human-Odes’’ é o nome das artes digitais autenticadas, tem como objetivo a celebração à humanidade.  

Inspirado na Odisseia, a coleção busca representar a grande jornada e aventura que é a vida humana através de avatares exclusivos. A ideia é criar uma conexão ainda mais próxima com a base de doadores e apoiadores contínuos da Anistia, além de amplificar a mensagem da organização sobre liberdade e defesa dos direitos humanos a novos parceiros.  

Toda pessoa que doar para a Anistia Internacional Brasil a partir de 50 reais ganhará um NFT gerado automaticamente. As doações podem variar de 50 a 500 reais. 

 

Para garantir o seu, basta seguir as orientações abaixo:  

1- Entre no site https://anistia.colabore.org/thebond/single_step 

2- Doar para a #AIB 

3 – Fazer o registro na sua carteira geral 

4 – Registrar seu NFT! 

Mais Publicaçõess