A campanha Escreva por Direitos, da Anistia Internacional, é a maior campanha de direitos humanos do mundo! Em sua 21ª edição, ela promove mudanças na vida dos defensores e defensoras de direitos humanos e indivíduos e comunidades que sofreram ou estão em risco de sofrerem violações de direitos humanos. Entre as muitas ações desenvolvidas na “Escreva”, a Anistia Internacional apresenta pessoas, grupos e comunidades aos líderes globais e autoridades que podem mudar suas realidades. Durante a campanha damos visibilidade, com ações públicas e atraímos a atenção internacional por meio da mídia e da mobilização on-line e off-line dos nossos milhares de apoiadores ao redor do mundo.
Ao longo da história, o protesto tem sido uma ferramenta poderosa para a mudança, mas esse direito precioso está sob ataque. Muitos governos em todo o mundo estão restringindo o direito das pessoas de protestar, porque temem mudanças. Eles querem manter o status quo. Eles querem manter as pessoas divididas.
Em um mundo onde as opiniões das pessoas são frequentemente reprimidas, proteger os direitos humanos, a terra e o meio ambiente torna-se cada vez mais perigoso.
O mundo precisa de mais pessoas para transformar sua indignação em ação, convide seus amigos e familiares para participar, se envolver e exigir igualdade e justiça de seus governos.
Por mais de 20 anos, a campanha anual Escreva por Direitos, da Anistia Internacional transformou a vida de pessoas cujos direitos foram violados. Usando o poder de suas palavras, os apoiadores se unem em torno de um propósito comum: juntos, podemos mudar vidas para melhor.
Tome uma atitude hoje e mude uma vida para sempre.
Atue em uma de nossas ações e ajude a defender os direitos humanos no Brasil e no mundo.
Você também pode ajudar compartilhando as ações com seus amigos.
Mãe solo e empreendedora, Dorgelesse foi presa e condenada por ‘insurreição’ ao participar de um protesto em Camarões. Exija a sua liberdade agora!
Yren e Mariana são duas ativistas que lutam pelos direitos das pessoas LGBTQIA+ e pelo reconhecimento legal da identidade das pessoas trans no Paraguai. Apoie a mobilização delas!
Por se manifestar contra a invasão da Ucrânia pela Rússia, Aleksandra está detida em condições terriveis e se condenada, pode pegar até 10 anos de prisão.
Depois de liderarem um protesto no Zimbábue, as mulheres foram presas, sequestradas e torturadas. Agora, elas estão sendo acusadas e podem pegar anos de prisão. Exija justiça!
Shahnewaz pode ser condenado à prisão por causa de post em defesa do meio ambiente. Diga à Bangladesh para retirar as acusações contra ele!
Chow está na cadeia por incentivar as pessoas a se manifestarem pacificamente em homenagem às vítimas fatais de repressão policial na China. Exija sua liberdade!