Nossas Vidas Importam

A pandemia da COVID-19 afeta a todos e todas, mas de formas diferentes

Devido às desigualdades que marcam o Brasil, moradoras e moradores de favelas e periferias, pessoas em privação de liberdade, incluindo jovens do sistema socioeducativo, população negra, pessoas em situação de rua, pessoas com condições de moradia inadequada, mulheres, cis e trans, quilombolas, povos indígenas, populações tradicionais, migrantes e refugiados, trabalhadores e trabalhadoras autônomas, principalmente informais, população LGBTQI, crianças, adolescentes e idosos desses segmentos estão em maior risco.

Os Estados têm a obrigação de proteger e garantir o direito de todas e todos à saúde, sem discriminação. No entanto, as respostas das autoridades municipais, estaduais e federais para atender às necessidades dessas pessoas são insuficientes e inadequadas até aqui. Por isso, junto a mais de 30 organizações e movimentos parceiras e parceiros da Anistia Internacional, reunimos uma lista de recomendações com medidas urgentes e coordenadas para responder a esta crise. Nossas vidas importam!

Entre em ação e exija que as autoridades adotem medidas urgentes e efetivas para garantir os direitos à vida e à saúde de todos e todas, sem deixar ninguém para trás. Ao assinar, você automaticamente envia uma mensagem com recomendações ao presidente Jair Bolsonaro, ao vice-presidente Hamilton Mourão, aos ministros da Saúde, Justiça, Cidadania, Casa Civil, Economia e Direitos Humanos, ao presidente da Funai, a todos os governadores e prefeitos de capitais do país.

Assinaturas atuais

Adilson Calasans  , Brasil  11 de Julho de 2020, 09:01:54
Felipe Ruzene  , Brasil  10 de Julho de 2020, 13:34:17
Anônimo Anônimo  , Brasil  10 de Julho de 2020, 09:27:12
MARIO SERGIO GUIMARÃES PAES LEME  , Brasil  09 de Julho de 2020, 18:36:03
Rute Barros Esteves  , Brasil  03 de Julho de 2020, 21:36:07
CARREGAR MAIS

COMO CONSTRUIR UMA RESPOSTA À COVID-19 QUE RESPEITE TODAS AS VIDAS?

Junto a mais de 30 organizações e movimentos parceiros da Anistia Internacional, consultamos profissionais da saúde, especialistas e pessoas que vivem as mais diferentes realidades e reunimos uma lista de recomendações para as autoridades adotarem. Neste documento, organizado em 7 pontos, apresentamos medidas urgentes e coordenadas para responder a esta crise de maneira a garantir os direitos à vida e à saúde de todos e todas e levando em consideração as especificidades de grupos sociais que estão em maior risco.

DOWNLOAD DA AGENDA (PDF)

Faça o download da agenda de resposta emergencial à COVID-19 com foco nas populações em situação de vulnerabilidade social

Nossas vozes na pandemia

A pandemia da Covid-19 afeta a vida de cada um e uma de maneiras diferentes. Reunimos aqui depoimentos e artigos de pessoas de diferentes realidades, histórias e trajetórias diante desta crise. Elas compartilham conosco suas experiências e saberes.

NEWS

Inscreva-se e participe das palestras online “Nossas Vidas Importam”

NEWS

Em uma cultura de conservação, sobreviveremos todos e todas

NEWS

Inscreva-se e participe das palestras online “Nossas Vidas Importam”

Ver Mais

ASSINE A NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba quinzenalmente atualizações sobre as ações da campanha Nossas Vidas Importam

Obrigado por se cadastrar, em breve você receberá mais informações da Anistia Internacional Brasil.

Todas as Campanhas