Nesse momento, em meio à uma pandemia, milhares de pessoas estão arriscando tudo na Colômbia para exigir do governo responsabilidade! Atue agora e exija que o governo acabe com a repressão à liberdade de expressão no país!

Desde 28 de abril, milhares de pessoas em toda Colômbia aderiram aos protestos em resposta à reforma tributária do presidente Iván Duque. Elas também protestam contra a má implementação do Acordo de Paz e as mortes de defensoras e defensores de direitos humanos. A resposta do governo tem sido a militarização e a repressão por meio de seu “Esquadrão Móvel Anti-Perturbação”, o ESMAD. Recebemos denúncias de detenções arbitrárias, torturas, atos de violência sexual e desaparecimentos, além do uso excessivo da força por parte da polícia e membros da ESMAD. A polícia tem usado gás lacrimogêneo, fuzis de assalto e outras armas semiautomáticas contra os manifestantes para dispersá-los indiscriminadamente, agindo assim contra os padrões internacionais.

A cada dia, mais pessoas são repreendidas por se manifestar na Colômbia. O presidente Iván Duque deve agora acabar com o uso excessivo da força contra os manifestantes no país.

Atue agora e exija que o presidente Iván Duque ponha fim à repressão aos participantes da Greve Nacional e investigue todas as denúncias de uso excessivo e desnecessário da força e outras violações de direitos humanos contra os manifestantes. Ao assinar essa petição, um e-mail é enviado automático para o presidente Ivan Duque e para a Procuradora Geral da Nação, Margarita Cabello Blanco.