Respondendo ao voto iminente no Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas sobre uma resolução sobre a situação em Ghouta Oriental, na Síria, Kevin Whelan, Advogado Sênior da Anistia Internacional, afirmou:
.
“A comunidade internacional deve atuar agora para acabar com os crimes de guerra em Ghouta Oriental. A situação humanitária da região é catastrófica e se agravará ainda mais se as partes no conflito continuarem violando o direito internacional humanitário sem punição.
É imperativo, pelo bem da humanidade, que o Conselho de Direitos Humanos faça tudo o que está em seu poder para garantir que os responsáveis pelos crimes cometidos em Ghouta Oriental sejam responsabilizados por esses atos horríveis.
O governo sírio deve fornecer imediatamente aos monitores independentes da ONU acesso à Síria para investigar as violações do direito internacional humanitário”.
Atue agora!
Assine pelo fim imediato dos bombardeios em Ghouta Oriental na Síria
Assinando a petição, um e-mail será enviado automaticamente em seu nome para as embaixadas brasileiras dos governos sírio e russo para que realizem a interlocução com seus respectivos líderes. Entre ação!