AÇÃO URGENTE: Fim imediato dos bombardeios em Ghouta na Síria

Ação encerrada.

Agradecemos seu apoio!

Ainda há muito o que fazer pelo Síria. Assine a petição exigindo que investiguem as mortes de civis em Raqqa, na Síria

© ABDULMONAM EASSA/AFP/Getty Images
13256
AÇÕES

O governo sírio, apoiado pela Rússia, tem bombardeado os seus próprios civis em Ghouta Oriental, nos subúrbios de Damasco, na Síria. Centenas de pessoas foram mortas e existem números incontáveis de feridos.

Nada disso é novidade para quem vive em Ghouta Oriental: são pessoas que se encontram retidas num cerco cruel e desumano há praticamente seis anos e que agora sofrem ataques diários. São mortas e mutiladas pelo seu governo. São crianças e idosos que estão morrendo de subnutrição e por falta de medicamentos.

Os ataques têm de parar. A ajuda humanitária deve receber autorização para entrar em Ghouta Oriental. Exija aos governos sírios e russos que terminem os ataques e levantem o cerco a Ghouta Oriental imediatamente!

Tivemos sucesso em denunciar e criar pressão em todo o mundo por Alepo – podemos também agora ter sucesso em ajudar as pessoas que se encontram sob ataque em Ghouta Oriental.

Assinando esta petição, um e-mail será enviado automaticamente em seu nome para as embaixadas brasileiras dos governos sírio e russo para que realizem a interlocução com seus respectivos líderes. Entre ação!

Pelo fim imediato dos bombardeios em Ghuta Oriental na Síria!

Caros presidentes Putin e Assad,

Escrevo sobre a situação catastrófica de Ghouta Oriental, na Síria, onde mais de 400 000 pessoas têm sido massacradas sob o cerco implementado pelo governo sírio desde novembro de 2017.

Estas pessoas sofrem por fome, desnutrição, falta de medicamentos e têm assistido a um crescente agravamento de bombardeios – que têm tido como alvo civis, casas, hospitais e mercados. Nos últimos 30 dias, mais de 190 civis foram mortos e há mais de 2700 feridos.

Excelências, vocês têm o poder de terminar com esta tragédia. Exijo que garantam que o governo sírio termine imediatamente todos os ataques a civis e a estruturas públicas, e levante o cerco para permitir a entrada de ajuda humanitária em Ghouta oriental.

Atenciosamente,

Assinaturas atuais

Fernando Lage  Rio de Janeiro, Brasil  15 de Junho de 2018, 17:42:29
Aryane Nic?ia  S?o Paulo, Brasil  14 de Junho de 2018, 14:27:12
MILLENA TRINDADE  Goi, Brasil  13 de Junho de 2018, 17:18:44
Alan Cardoso  Cear, Brasil  12 de Junho de 2018, 19:38:54
Luzia Ferreira  S?o Paulo, Brasil  07 de Junho de 2018, 07:29:52
CARREGAR MAIS