Uma audiência realizada pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na tarde de hoje (29/11) resultou no arquivamento do caso do assassinato de Eduardo de Jesus Ferreira (10 anos), morto por policiais militares no Complexo no Alemão em abril de 2015. Ainda cabe recurso do Ministério Público.

A Anistia Internacional acaba de lançar neste link uma ação de e-mail para pressionar o Ministério Público e o Ministério da Justiça para que garantam que o caso seja levado à justiça e os policiais responsáveis pela morte de Eduardo sejam responsabilizados.

“O assassinato de um menino de 10 anos, desarmado, na porta de casa, quando não havia um tiroteio, não pode ficar sem responsabilização. Se a sociedade brasileira aceitar que a morte de Eduardo foi em legítima defesa, estará abrindo um perigoso precedente dando licença para a polícia matar em qualquer circunstância e nos levando para a barbárie.” critica Renata Neder, assessora de direitos humanos da Anistia Internacional.

A Anistia Internacional acompanha o caso desde abril de 2015. Mais informações estão disponíveis no “Você Matou meu Filho – Homicídios Cometidos pela Polícia Militar no Rio de Janeiro”, de agosto de 2015.

Saiba mais

Justiça para Eduardo

Nota pública: Conclusão do inquérito sobre o assassinato do menino Eduardo de Jesus é uma aberração, diz Anistia Internacional