A Anistia Internacional Brasil acaba de lançar uma nova ferramenta para quem acredita na mobilização para a realização de mudanças concretas na sociedade. Agora, além de participar das ações da Anistia Internacional pelas petições no nosso site, você pode mobilizar a sua própria rede de contatos com a sua própria campanha baseada nos casos e temas da Anistia Internacional.

“Esta nova ferramenta de ativismo e mobilização foi desenvolvida pensando naquelas pessoas que se afetam com as violações de direitos humanos que acontecem diariamente pelo mundo afora, mas que não têm disponibilidade para se engajarem em atividades presenciais”, explica a assessora de ativismo e mobilização da Anistia Internacional, Jandira Queiroz.

“A //mobiliza está à disposição de todas e todos para que possamos ampliar nossas vozes e mensagens sobre os direitos humanos. Criar a sua própria campanha e mobilizar amigos, conhecidos e familiares em suas redes sociais significa aumentar de forma inimaginável a rede de pessoas que poderá se engajar e participar das ações globais, regionais e nacionais que a Anistia Internacional desenvolve no Brasil”.

Além de tudo, a plataforma é simples! Para criar a sua campanha basta escolher uma ou mais causas disponíveis na página inicial, entrar com login de Facebook ou E-mail, preencher os seus dados, escrever uma mensagem para sua página pessoal e publicar. Depois, é só compartilhar nas redes sociais e marcar sua rede de contatos!

Veja aqui o TUTORIAL de como utilizar o Mobiliza

Crie agora mesmo a sua própria página de campanha e junte-se à Anistia Internacional nessa estratégia de fortalecimento da mobilização pelos direitos humanos no Brasil.

…..

…..

 …..

Política de Moderação de Conteúdos

A Plataforma Mobiliza permite à sociedade civil apoiar ativamente as campanhas desenvolvidas pela Anistia Internacional Brasil por meio da criação das suas próprias Páginas de Campanha. Por essa razão, a Anistia Internacional Brasil se reserva ao direito de remover Páginas de Campanha cujo conteúdo, tema, alvo, pedido ou objetivo seja distinto daquele apresentado na página geral da campanha.

Serão também removidas Páginas de Campanha que apresentarem conteúdo racista, sexista, homofóbico, transfóbico, bifóbico, abusivo, discriminatório e/ou difamatório, incitem à violência ou ao ódio, infrinjam direitos, tratem-se de injúria, tenham objetivos comerciais ou apresentem idioma diferente do português (uma vez que nem sempre podemos atestar sua adequação).

Entendemos que plataformas digitais e redes sociais digitais operam 24h por dia, 7 dias por semana, e que, portanto, não podemos ver cada Página de Campanha em desacordo com esta política de moderação imediatamente. Dessa forma, contamos com a colaboração e o bom-senso de nossa comunidade para respeitar estas regras e ignorar conteúdos inadequados, ou reportar este tipo de conteúdo pelo e-mail abaixo.

Ficamos à disposição para solucionar dúvidas em [email protected].