20 de julho: Com apenas dois meses para o início, a Anistia Internacional e a Sofar Sounds anunciam que Ed Sheeran vai tocar na série de shows mundiais ‘Give a Home’. O evento ocorrerá em várias cidades ao redor do mundo em 20 de setembro de 2017. O anúncio de Sheeran é um dos primeiros, outros grandes artistas serão anunciados no início de agosto.

Ed disse: “Todos nós merecemos uma casa, não apenas a lembrança de uma. É por isso que tenho a satisfação de me juntar à Campanha ‘Give a Home’ da Anistia Internacional e da Sofar para levar maior consciência sobre a crise mundial de refugiados e levantar fundos para esse importante trabalho da Anistia “.

Give a Home vai fazer com que os fãs de música em todo o mundo abram suas casas para concertos pequenos e domésticos em mais de 60 países. O objetivo dos shows coletivos é unir as pessoas para mostrarem sua solidariedade com os refugiados. A localização dos concertos será mantida em segredo até às vésperas do evento.

Sheeran fará um show da série Give a Home em Washington D.C, EUA. Tocarão junto Jean-Jean Bashengezi (‘JAJA’), guitarrista, cantor e refugiado que agora mora em Washington. A música de Bashengezi vem de suas raízes na República Democrática do Congo. Ele foi forçado a fugir em 1994, quando seu país mergulhou num conflito depois do genocídio de Ruanda.

Os confirmados para o dia mundial dos concertos (em ordem alfabética) são: Above & Beyond, Bad Suns, Band of Skulls, Benjamin Francis Leftwich, Billy Bragg, Broods, Cosmo Sheldrake, DΔWN, David Arnold e Michael Price David Wrench (DJ Set ), Daughter, Eliza & O Urso, ESKA, Fenech Soler, Flyte (DJ Set), Fossils, Frank Turner, Freshlyground, Frightened Rabbit, Ghetts, Gorgon City, Gregory Porter, Grouplove, Hot Chip, Hudson Taylor, Indian Ocean, Jack Garratt, James Morrison, Jessie Ware, JP Cooper, Julien Baker, Kate Tempest, Kevin Ross, Kiah Victoria, KT Tunstall, Lewis Watson, Lianne La Havas, Local Natives, Matthew Herbert (DJ Set), Megan Washington, Morcheeba, Nadine Shah, Ngaiire, Nigel Godrich (DJ Set), Nina Nesbitt, Nothing but Thieves, Oh Wonder, Paper Route, Parvaaz, Phoebe Ryan, POLIÇA, Public Service Broadcasting, Reverend And The Makers, Ritviz, Rodrigo y Gabriela Rudimental, Sampa the Great, SK Shlomo, Skrat, Suli Breaks, The Fratellis, The Griswolds The Jezabels, The Naked and Famous, The National, The Staves, Tokio Myers, Toothless, Wild Beasts, William Fitzsimmons e Zero 7 (DJ Set).

…..

Give a Home

A série de concertos é uma colaboração entre a Anistia Internacional, a maior organização de direitos humanos do mundo, e a Sofar Sounds, uma empresa sediada em Londres especializada em promover concertos ‘secretos’ em casas de pessoas em todo o mundo.

Com mais de 22 milhões de pessoas agora obrigadas a fugir do seu país de origem, o objetivo da ambiciosa série de shows é unir as pessoas para se mostrarem solidárias com os refugiados. Mais de 300 eventos estão marcados para acontecer no mesmo dia. Cada evento contará com apresentações de dois a três músicos, bem como conversas com ativistas para destacar as soluções programadas para lidar com a crise dos refugiados.

Give a Home é patrocinado por VICE e pelo Facebook Live, transmitindo em tempo real e promovendo os shows internacionalmente.

Os fãs têm até 10 de setembro para comprar ingressos através da sofarsounds.com/giveahome. No site, as pessoas poderão selecionar sua cidade e o evento escolhido, acessando assim à chance de ganhar dois ingressos. Ao concorrer aos bilhetes, terão a opção de fazer uma doação.

Os fundos levantados pelo projeto apoiarão o trabalho da Anistia Internacional de documentar os abusos de direitos humanos e violações contra refugiados, e pressionar os governos a encontrar uma solução sustentável para a crise dos refugiados.

 

Lidando com a crise global dos refugiados

A crise dos refugiados afeta a vida de mais de 22 milhões de pessoas em todo o mundo. Quase todos estão fora das nações mais prósperas, que simplesmente não estão contribuindo para ajudar. Atualmente, apenas 10 dos 193 países do mundo recebem mais da metade dos refugiados.

A campanha ‘I Welcome’  [“Eu Acolho”]  da Anistia Internacional pede que todos os governos façam mais para garantir que os refugiados sejam protegidos e possam desfrutar dos seus direitos humanos, inclusive através da expansão de meios seguros e legais.  A campanha mostra as políticas que afetam negativamente os direitos dos refugiados e que acabam por retorná-los aos lugares aonde correm maior risco. A campanha também visa promover a solidariedade popular com os refugiados, inclusive através de programas comunitários para amparar refugiados.