A Anistia Internacional recebeu com alegria o anúncio de que a maioria da população australiana que participou do plebiscito via correios votou a favor da igualdade, amor, justiça e família, na quarta-feira, 15 de novembro.

“O casamento igualitário é um direito humano e todos os australianos têm direito a serem tratados de forma igual nos termos da lei. Casais LGBTQI esperaram por muito tempo pela igualdade matrimonial. Estamos entusiasmados em ver que a Austrália dá um importante passo para alcançar isso”, declarou Naomi Vaughan, coordenadora da campanha pelo casamento igualitário da Anistia Internacional na Austrália.

“Com esse plebiscito, o governo australiano queria checar a abertura do país para a questão. Bem, a Austrália falou alto e claro. O governo deve atuar agora para garantir o direito ao casamento igualitário para todos os australianos até o final de 2017.

“Australianos disseram sim, agora é hora do Parlamento fazer o mesmo. A igualdade matrimonial é importante para os australianos. Faltam 23 dias para o final do ano parlamentar, o Primeiro-ministro Malcolm Turnbull precisa fazer isso”, conclui Naomi Vaughan.

Atue agora!

Quer somar sua voz à mobilização australiana? Pressione aqui o Primeiro Ministro Marlcolm Turnbull.

Apoie a luta de Sakris Kupila: garanta às pessoas trans seu direito à identidade!