A liberdade de expressão é um direito humano. Aprenda com os especialistas da Anistia Internacional como reivindicar e defender os seus direitos neste curso de direitos humanos.

Este curso irá equipá-lo com conhecimento para compreender e reivindicar o seu direito à liberdade de expressão, e as aptidões e confiança para tomar medidas para defendê-lo.

Você será convocado a pensar criticamente e desenvolver ações efetivas para defender os direitos humanos de outras pessoas. Você será capaz de adaptar os direitos humanos de liberdade de expressão, associação e reunião a situações da vida real e ficar frente a frente com ativistas dos direitos humanos na vanguarda da defesa dos direitos humanos.

Este é o primeiro MOOC de direitos humanos da Anistia Internacional. Esteja preparado para um aprendizado ativo, rápido, para conectar-se com os participantes de todo o mundo a fim de transpor a lacuna entre teoria e prática, e transformar-se em um agente de mudança.

Você irá explorar os direitos humanos através de estudos de casos, incluindo casos reais de pessoas em risco. Você vai descobrir como se desenvolvem as ações para defender pessoas contra violações dos direitos humanos.

Mediadores e moderadores do movimento dos direitos humanos vão participar ouvindo, orientando e interagindo com os participantes.

Tente inscrever-se com um ou vários amigos, para participar de atividades opcionais em grupo. Participe da conversa na página da Anistia Internacional no Facebook – Educação em Direitos Humanos.

Não é preciso nenhum conhecimento prévio. Inscreva-se hoje para uma experiência global de direitos humanos.

O que você vai aprender

  • Informações sobre liberdade de expressão como um direito humano
  • Capacidade de avaliar criticamente informações relacionadas com a Liberdade de Expressão
  • Habilidades e confiança para atuar na defesa da Liberdade de Expressão

As vagas são ilimitadas em nosso curso livre Direitos Humanos: O Direito à Liberdade de Expressão, que terá a duração de três semanas, de 17 de novembro a 8 dezembro de 2015.

Quem pode participar do curso

Todos com acesso on-line podem fazer este curso, na escola, faculdade, universidade, fazendo o curso em grupo, ou sozinho, em seu tempo livre.

Este primeiro curso será ministrado apenas em inglês.

Vantagens do Curso

Você vai adquirir habilidades e conhecimentos para atuar na defesa do direito à liberdade de expressão, associação e reunião.

Você vai participar de uma experiência global de direitos humanos.

Você irá ficar em contato com participantes de todo o mundo. Você vai aprender com ativistas na linha da frente da defesa dos direitos humanos. E você irá interagir com os mediadores internacionais vindos da diversidade do movimento de direitos humanos, como a Índia, Itália, Quênia, Líbano, Noruega, África do Sul, Reino Unido e EUA.

Você irá explorar os direitos humanos através de casos de pessoas em risco, e descobrir na prática como são, fazendo uma ponte entre a teoria e a aplicação no mundo real do direito à liberdade de expressão.

O que você pode fazer

Você vai terminar o curso com as habilidades e conhecimento para se transformar em um agente de mudança.

Você pode requisitar seu certificado no final do curso.

Você vai estar apto a se juntar a outros defensores dos direitos humanos na sua região e online.

Você estará preparado para atuar na campanha mundial anual “Escreva por Direitos” da Anistia e apoiar o Dia dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro de 2015.

Saiba mais

Human Rights: The Right to Freedom of Expression

Registration now open to take Amnesty’s first global human rights course