Ação encerrada

Obrigada por enviar seu e-mail de pressão ao Ministro da Saúde. Seguimos monitorando o fornecimento contínuo de oxigênio e equipamentos necessários para a região! O Amazonas precisa respirar!

5839 Ações

A cidade de Manaus, capital do Amazonas, está enfrentando uma crise de saúde sem precedentes devido ao aumento dos casos de COVID-19 em conjunto com o que os profissionais da saúde, meios de comunicação e funcionários estaduais denunciaram como uma falta crítica de oxigênio para tratar pacientes hospitalizados. Outras cidades e estados próximos da região também correm o risco de chegar a uma situação semelhante.

Apesar do fornecimento inicial de oxigênio pelo Governo Federal, as autoridades devem assegurar seu fornecimento contínuo e outros equipamentos necessários para garantir que o direito à saúde à população de Manaus e de outras cidades nas regiões próximas seja respeitado!

ENTRE EM AÇÃO!

AO ASSINAR A PETIÇÃO, VOCÊ ENVIA UM E-MAIL AUTOMATICAMENTE PARA O MINISTRO DA SAÚDE, EDUARDO PAZUELLO, EXIGINDO FORNECIMENTO CONTÍNUO DE OXIGÊNIO E OUTROS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA A REGIÃO.

Ministro da Saúde, forneça oxigênio para o Amazonas!

Prezado Ministro da Saúde Eduardo Pazuello,

Escrevo para expressar minha preocupação com a situação atual dos hospitais de Manaus. A cidade está enfrentando um aumento nos casos de COVID-19, os hospitais estão com capacidade máxima e sem oxigênio suficiente para tratar os pacientes. Cidades em regiões próximas também correm o risco de chegar a uma situação semelhante.

Apelo para que adote todas as medidas necessárias para garantir o direito à saúde e ao acesso a cuidado e atenção médica dos pacientes de Manaus e das cidades do entorno que possam eventualmente enfrentar riscos semelhantes, garantindo que sejam fornecidos suprimentos adequados de oxigênio e de quaisquer outros equipamentos médicos necessários, e disponibilizando o máximo de recursos possíveis para garantir que o tratamento adequado seja fornecido com base em padrões científicos internacionais.

Atenciosamente,

Quem assinou