Escreva por Direitos é a maior campanha de direitos humanos do mundo.

Todos os anos a Anistia Internacional lança a campanha chamada Escreva por Direitos, que reúne casos emblemáticos de pessoas ao redor do mundo que tem seus direitos violados. Através da mobilização global conseguimos pressionar as autoridades e também escrever milhões de mensagens de solidariedade. No ano passado, por exemplo, foram mais de 4,6 milhões de ações feitas em defesa destas pessoas.

.

Casos

A maratona Escreva por Direitos 2017 trouxe 12 casos de defensores de direitos humanos que sofrem com a violação de direitos por conta das suas lutas incansáveis em defesa da liberdade de expressão e manifestação, do direito à terra e moradia, contra a violência policial, defesa dos direitos LGBTI, contra os desaparecimentos forçados, entre outras causas.

A Anistia Internacional tem o lema de que quando uma pessoa tem seu direito violado em qualquer parte do mundo, direitos estão ameaçados em toda parte. Participe e faça com suas palavras e mobilização ajudem a transformar essa realidade. Atue agora!

.

Educação e Direitos Humanos

Também fazem parte da campanha guias de Educação em Direitos Humanos. São quatro cadernos que usam exemplos de casos da campanha Escreva por Direitos para abordar temas como direito à liberdade e ao julgamento justo; responsabilidade e poder da polícia; direito ao protesto; e direito a defender os direitos humanos. Educador e educadora, vamos falar de Direitos Humanos! Baixe já!

.