Vozes pelos direitos humanos: Martin Luther King Jr.

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    

Dr. Martin Luther King, Jr. liderou a luta contra a discriminação racial na década de 1960 nos Estados Unidos, inspirando apoiadores com o poder de sua retórica. Ele defendeu o princípio do protesto não-violento, afirmando que a oposição deve ser combatida com compaixão ao invés de agressão.

Nascido em 15 de janeiro de 1929 em Atlanta, Georgia, foi assassinado em 4 de abril de 1968. Ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz por seu compromisso com a luta não violenta em 1964.

O movimento dos direitos civis nos EUA conquistou enormes vitórias para os afro-americanos, mas a discriminação não desapareceu. Em 2016, Albert Woodfox, um ex-ativista dos Panteras Negras (Black Panther), foi finalmente libertado após passar mais de 40 anos em confinamento solitário por um crime que não cometeu. Até hoje importantes movimentos como o #BlackLivesMatter (As vidas negras importam) continuam lutando por direitos.

E você? Está junto com a gente na luta por direitos humanos?
Compartilhe no seu Facebook com a #VozesPelosDireitosHumanos e passe essa mensagem para frente!

Martin Luther King

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    
Imprimir

Mais Posts

6 de fevereiro de 2020 Anistia Internacional

Promova o debate sobre direitos humanos com nossos guias de educação

A Anistia Internacional preparou 4 guias para aqueles e aquelas que desejem promover atividades educativas baseadas em direitos humanos. São os cadernos didáticos da campanha Escreva por Direitos!

14 de novembro de 2019 Anistia Internacional Tags: , ,

A única saída possível: justiça para Marielle!

Diante de todas as notícias das últimas semanas, acredito que eu e você compartilhamos do mesmo sentimento: a sensação de angústia de estarmos dentro de um labirinto de notícias sobre o caso Marielle.

5 de novembro de 2019 Anistia Internacional Tags: , , ,

Povos indígenas e tradicionais da Amazônia

Para nós, povos indígenas da Amazônia, a floresta é nosso berço de origem e de civilização, e nossa condição de existência, física, cultural e espiritual.
Ver todos os posts
Resultados

Conheça alguns dos casos de sucesso que foram trabalhados pela Anistia Internacional.

Saiba mais