Um agradecimento especial de Shackelia Jackson

Shackelia Jackson

VER TODOS OS POSTS     http://anistia.org.br

Tags: , ,

Shackelia Jackson perdeu seu irmão vítima de violência policial. Aparentemente, ele se encaixava na descrição de um suspeito o qual a polícia perseguia: ele tinha dreadlocks. A polícia atirou nele dentro de seu pequeno restaurante na Jamaica. Desde então, Shackelia tem exigido justiça e tornou-se uma líder na batalha contra assassinatos policiais na Jamaica. Seu caso faz parte da Escreva por Direitos deste ano, a campanha global de redação de cartas da Anistia Internacional – e também o maior evento de Direitos Humanos do mundo. Em uma carta recente, ela nos contou qual foi o papel da Anistia Internacional e de nossos apoiadores na sua busca por justiça.

.

Pessoal,

.

Escrever a resposta perfeita demorou mais do que eu esperava… então me resignei a escrever diretamente do meu coração.

Passei os últimos três anos falando como uma irmã em pedaços, garantindo que os outros não esquecessem o que aconteceu. Mais tarde eu vi a evolução desse papel, as portas que se abriram, mas também ameaças que surgiram.

A morte do meu irmão, Nakiea Jackson, e minhas ações subsequentes tornaram-me sinônimo de uma luta maior que a luta por justiça a morte de Nakiea. Parar tornou-se difícil.

No entanto, a magnitude dessa luta e os passos que avançamos não foram perceptíveis individualmente. E é aqui que vocês, Anistia Internacional e apoiadores, entram.

Vocês foram – e são – uma manifestação do apoio global que eu precisava para reescrever essa história trágica e eu agradeço que o caso de Nakiea, meu irmão, tenha repercutido a partir do apoio de vocês, permitindo que, com seu compromisso e generosidade, eu tivesse forças para continuar. Vocês fizeram essa trajetória possível, ampliaram nossa luta e forneceram orientação estratégica e a rede de suporte necessárias neste momento de mudança no meu país, Jamaica.

Nakiea tornou-se um símbolo global para a linguagem universal que é a morte, para a necessidade de mudança e para o valor da comunidade internacional – tudo isso sustentado com sua presença e pressão.

Vocês me ofereceram não apenas um espaço seguro e ombro dos gigantes para me apoiar, ampliar minha visão, mas também uma saída para redefinir a ótica e a percepção da Jamaica e de nossas lideranças. As autoridades já não controlavam mais a narrativa e nós estávamos perturbados com o que isso representava. 

Vocês me deram uma fonte de esperança, de viver novamente, sonhar novamente! Minha pureza foi reacendida – através da confiança das comunidades com as quais eu interagi que expressam sua força e segurança. Vocês inspiraram tudo isso na Jamaica.

Vocês são os verdadeiros heróis e heroínas e a dedicação de vocês à defesa dos Direitos Humanos e da dignidade das pessoas em todo o mundo é refletida no apoio que suas campanhas criam e nos resultados positivos que vocês produziram para as vítimas de violações.

Eu poderia continuar escrevendo, mas tenho certeza de que a essência da minha gratidão foi expressada. Eu desejo que a paz esteja com vocês, que continuem sendo este farol de mudanças em nossos caminhos. Estou super entusiasmada com as perspectivas da nossa parceria porque eu sei que o melhor ainda está por vir!

.

Um grande abraço,

Shackelia

Quebrada, mas nunca destruída!

Shackelia Jackson

VER TODOS OS POSTS     http://anistia.org.br
Imprimir

Mais Posts

21 de maio de 2018 Gabriela Moscardini Tags: , ,

Raull Santiago no Youth, Power, Action: “O acreditar se fortalece em coletividade”

Raull esteve no Youth, Power, Action!, primeira cúpula de juventude da Anistia Internacional que reuniu ativistas em Nairobi, capital do Quênia.

17 de maio de 2018 Gabriela Moscardini Tags: , ,

Cinco ativistas LGBTI para celebrar no Dia Internacional contra a LGBTfobia

Neste Dia Internacional contra a Homofobia, Lesbofobia, Bifobia e a Transfobia, conheça cinco ativistas que estão causando na luta por direitos LGBTI

15 de maio de 2018 Anistia Internacional Tags: , ,

“Oi, eu me chamo Marielle”

Logo depois da morte do meu filho, recebi uma ligação de uma mulher se identificando como Marielle. Eu não a conhecia.
Ver todos os posts
Resultados

Conheça alguns dos casos de sucesso que foram trabalhados pela Anistia Internacional.

Saiba mais