QuilomBOX é tema de clipe em Porto Alegre

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    

Tags:

Três anos depois de lançar a primeira parte da música Se o Tempo Permitir, em 2015, e premiar o autor do melhor instrumental remix com R$ 2.015, o grupo Rafuagi volta com a iniciativa no lançamento de Se o Tempo Permitir, número 2. O concurso tem objetivo de incentivar jovens músicos, especialmente aqueles que moram na periferia e produzem os instrumentais dentro dos seus quartos.

.

“A gente está fazendo um movimento contrário à cena que vemos hoje, com o corte de verbas na cultura, para continuar incentivando a evolução do trabalho desta galera”, diz Rafael, integrante do Rafuagi.

.

O concurso, que começou no dia 14 de janeiro, termina no dia 14 de fevereiro e está aberto não só para produtores do Brasil, como todo o mundo. O vencedor receberá R$ 2.019, um trocadilho com o ano, terá o seu instrumental gravado no disco oficial do grupo e inserido no clipe da música, já gravado com um instrumental guia e pronto para receber a produção do vencedor do concurso.

.

O clipe de Se o Tempo Permitir, parte 2, promove uma ação do QuilomBOX e foi gravado na ilha que abrigava o presídio onde ficavam os presos políticos na ditadura militar, em Porto Alegre. A escolha da ilha não foi por acaso. A intenção do grupo é mostrar que as pessoas têm o direito de se expressar e condições de que seus trabalhos sejam fomentados nas periferias.

.

A narrativa do clipe segue uma caça ao tesouro. “A gente foi na ilha para encontrar um tesouro que vai mudar a vida dos jovens negros da periferia. E que tesouro era esse? Justamente a caixa do QuilomBOX”, explica Rafael, que se orgulha de ter sido um dos jovens que ajudou na construção desta caixa, tesouro que pode mudar a vida destes músicos das periferias.

.

A coletânea QuilomBOX foi construída em parceria com grupos e coletivos de favelas e periferias do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia. As metodologias que compõem este material foram organizadas através da coleta e sistematização de relatos e entrevistas de jovens e instituições parceiras participantes das oficinas criativas “Jovem Negro Vivo” realizadas no ano de 2016 pela Anistia Internacional Brasil.

.

Saiba mais

Conheça e baixe todos os materiais de QuilomBOX

Para saber mais informações do concuro, entre na página do Facebook: https://www.facebook.com/events/392108954688610/

 

quilombox-01

Rafael realizando uma ação com Quilombox em uma escola

quilombox-02

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    
Imprimir

Mais Posts

28 de junho de 2019 Anistia Internacional

O levantar da bandeira LGBTQI em Angola

Neste 28 de junho, ativista enumera avanços, como criminalização da discriminação, e desafios, como a inserção no mercado de trabalho, desta pauta no país

27 de junho de 2019 Anistia Internacional Tags: , ,

Direitos humanos são sobre pessoas, não sobre coisas

Confira o relato sobre aprendizados e experiências de jovens que participaram do V Encontro Nacional para Ativistas da Anistia Internacional Brasil

26 de junho de 2019 Anistia Internacional

Cinco ferramentas de tortura que precisamos banir

No Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura, listamos cinco ferramentas vendidas mundo afora e que já deveriam ter sido banidas
Ver todos os posts
Resultados

Conheça alguns dos casos de sucesso que foram trabalhados pela Anistia Internacional.

Saiba mais