Veja abaixo as dúvidas mais frequentes relacionadas ao nosso financiamento e saiba como você pode apoiar o nosso trabalho de defesa e promoção dos Direitos Humanos no Brasil e no Mundo.

 

Por que a Anistia Internacional Brasil precisa do meu apoio?

A Anistia Internacional existe por causa de você. Como somos independentes de qualquer governo, ideologia, política, interesse econômico ou religião, contamos com doações de indivíduos e fundações para financiar nossa luta por justiça, igualdade e liberdade. Essa independência financeira nos dá liberdade para atuar com objetividade e imparcialidade.

O financiamento do nosso trabalho através de doações mensais nos permite:

  • Planejar e implementar campanhas estratégicas de longo prazo;
  • Responder rapidamente em situações de crise;
  • Enviar equipes para lugares onde as violações de direitos humanos estão acontecendo, bem como proteger nossos profissionais que investigam de perto essas situações;
  • Mobilizar globalmente apoiadores da Anistia Internacional para denunciar violadores de direitos humanos e pressionar autoridades a fazerem justiça.

Como a Anistia Internacional Brasil usa o meu dinheiro?

Nós somos transparentes com a forma com a qual gastamos a sua doação, como você pode ver no gráfico abaixo:

Como a minha contribuição pode fazer a diferença?

Há mais de 50 anos, a Anistia provou que pessoas determinadas e unidas podem ser defensores incrivelmente poderosos da justiça e da liberdade. Todos os anos, sobreviventes de abusos dos direitos humanos nos agradecem pelo nosso trabalho. Eles mostram que, juntos e juntas, fazemos a diferença.

Com você e milhares de outras pessoas ao redor do mundo, conseguimos chamar a atenção para a defesa dos Direitos Humanos. Juntos somos poderosos! Olha o que já conseguimos trabalhando em conjunto:

  • Prêmio Nobel da Paz em 1977 por nossa influência na implementação da Convenção Contra Tortura;

  • Desde 1964, a Anistia Internacional tem status consultivo especial na ONU, o que nos permitiu implementar desenvolvimentos cruciais em matéria de direitos humanos, incluindo: Protocolos adicionais aos Tratados de Direitos Humanos para a Abolição da Pena de Morte e para manter as crianças fora das forças armadas;

  • Já enviamos mais de 20.500 ações urgentes para defender grupos em risco e vítimas de violência, ajudando a libertar pessoas de prisões arbitrárias e de outras situações abusivas;

  •  Realizamos mais de 3.400 missões de pesquisas internacionais;

  • Produzimos mais de 17 mil  relatórios e documentos públicos sobre direitos humanos, e com o seu apoio podemos fazer muito mais.

Como eu posso fazer uma doação para Anistia?

Você pode acessar a nossa página de doação e escolher a opção que melhor te atende ou ligar para o nosso escritório (21 31748601) e fazer uma doação através do telefone.
É possível doar também por intermédio de nossos captadores de recursos, que mobilizam nas ruas de algumas principais cidades do Brasil, mas atualmente estão paralisados desde o início da pandemia; também é possível através de nossas equipes de telemarketing, que liga para te informar sobre nosso trabalho e também recebe doações por telefone.

Fazer uma doação é um ato de ativismo na promoção de direitos humanos, e é uma ação voluntária! Você tem total controle sobre suas doações, e pode alterá-las ou cancelá-las a qualquer momento através do telefone (21) 31748601.

É possível fazer uma doação sem ser no cartão de crédito?

Sim. Além do cartão de crédito, você tem a opção de doar por boleto bancário e débito automático. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe através do telefone (21) 31748601.

Como a Anistia trabalha para captar recursos?

Nós fazemos campanhas de captação online e recebemos doações pelo nosso site; temos equipes de captação de recursos situadas em São Paulo e Curitiba que realizam contato por telefone; bem como equipes em algumas principais cidades do Brasil mobilizando nas ruas, mas que continuam paralisadas desde o início da pandemia.

A Anistia recebe doações através do telefone?

Sim. Temos duas equipes externas que fazem ligações em nome da Anistia: FLex Contac Center, situada em São Paulo, e a DBM Contact Center, situada em Curitiba. Nossos captadores de recursos ligam para nossos apoiadores para agradecer as assinaturas em nossas ações e petições, bem como para convidá-los a se tornarem nossos doadores.

O cadastro pelo telefone é 100% seguro e confiável: as ligações são feitas de linhas seguras e fechadas, e seguem rígidos padrões de segurança e confidencialidade, a fim de proteger as informações de nossos apoiadores. As equipes utilizam um sistema de ligação específico de call center, podendo variar o DDD e número que iremos te ligar, sendo todas as ligações gravadas e monitoradas diariamente por nossa equipe.

A Anistia tem captadores de recursos mobilizando nas ruas?

Sim, ficamos paralisados durante todo o período de pandemia e retomamos as atividades nas ruas de São Paulo a partir de agosto/2021 com a equipe reduzida e seguindo todos os protocolos de cuidado e proteção contra a contaminação e disseminação de qualquer tipo de vírus.
Nas ruas, nossas equipes de captação de recursos utilizam um colete amarelo com a nossa identidade visual e têm crachás de identificação. Se você se tornar um doador da Anistia por intermédio da nossa equipe que mobiliza nas ruas, você recebe uma cópia das condições de doação.  Se tiver alguma dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através do telefone ou e-mail [email protected]

A Anistia trabalha com mala direta?

Não. Anteriormente, nós trabalhamos enviando mala direta para os nossos apoiadores, convidando-os a realizar uma doação para a Anistia Internacional por meio de boleto, porém decidimos interromper este serviço por algumas inviabilidades e não temos previsão de retomá-lo.

A página de doação é segura?

Fazer uma doação através do nosso site é 100% seguro. Nosso site segue rígidos padrões de segurança e confidencialidade, a fim de proteger as informações dos usuários. Utilizamos o certificado SSL, padrão internacional de segurança para troca de informações na Internet.

Além disso, todos os detalhes do doador estão armazenados seguramente em nosso banco de dados.

Quando suspeitamos que uma doação não é legítima, suspendemos a doação e entramos em contato com o doador para confirmar a identidade.

Qual é a política de doação da Anistia Internacional?

Nós não aceitamos dinheiro ou outro apoio direto de governos ou organizações políticas para os nosso trabalhos de investigação e campanhas contra as violações de direitos humanos.
Apenas aceitamos doações de pequenas empresas após uma avaliação dos valores e da atuação da empresa, a fim de assegurarmos que elas compartilham nossos valores e promovem os direitos humanos.

Fazer uma doação para Anistia Internacional é um ato de ativismo na promoção de Direitos Humanos, e é voluntário!  Assim, é você quem tem controle sobre suas doações, e você pode alterá-las ou cancelá-las a qualquer momento com a nossa equipe, através do telefone (21) 31748601.

 

Nossa Equipe

Conheça aqui a equipe da Anistia Internacional Brasil e também os integrantes do seu Conselho Consultivo.

Leia Mais
Quem somos

Conheça a Anistia Internacional e um pouco da sua história na defesa dos direitos humanos para todos e todas

Leia mais