Ação encerrada.

Agradecemos sua mobilização! A sua participação fez essa ação muito mais forte!

3356 Ações

Nos últimos anos o nível de violência urbana em Honduras, El Salvador e Guatemala tem sido tão alto que a população desses países está sendo forçada a deixar suas casas e pedir refúgio em países mais seguros. Enquanto a taxa de homicídios no Brasil em 2014 foi de 29 mortes por 100 mil pessoas, a de El Salvador foi mais que o dobro: 68 por 100 mil.  Esses países formam o chamado Triângulo Norte da América Central, uma das regiões fora de zonas de conflito mais violentas do mundo.

Para escapar de ameaças, perseguições, conflitos entre gangues e forças policiais, famílias inteiras vêm tentando migrar para os Estados Unidos e México.
….
O que acontece com essas pessoas em busca de refúgio?
….
Muitas delas são detidas em condições desumanas, não recebem assistência jurídica de seus governos, têm seu pedido de refúgio negado e são deportadas de volta para seus países de origem. Entre 2010 e 2015, o número de pessoas hondurenhas, guatemaltecas e salvadorenhas deportados do México aumentou em 179% e, com Trump no poder nos EUA, o número de detenções e deportações deve aumentar ainda mais durante os próximos anos.
Os governos de El Salvador, Honduras e Guatemala não estão garantindo apoio e proteção a essas milhares de pessoas.
 ….
Pressione agora os governantes destes países a se comprometam com a segurança de sua população!

Quem assinou