Ação encerrada.

Agradecemos sua mobilização nessa petição! Agora, todas as assinaturas serão enviadas ao  ao Embaixador da Índia no Brasil para marcar a mobilização global contra a repressão de direitos que a sociedade civil e, principalmente, nosso escritório no país, está sofrendo. Mostraremos que o mundo inteiro está de olho e que seguiremos exigindo que o trabalho e a vida de defensoras e defensores de direitos humanos sejam respeitados.

492 Ações

As contas da Anistia Internacional Índia foram congeladas pelas autoridades e a organização foi forçada a suspender suas operações no dia 30 de setembro de 2020. O congelamento fez com que todos os funcionários perdessem seus empregos, não recebessem seus salários de setembro e outros recursos que são direitos. Isto faz parte de uma repressão contínua à sociedade civil desde que o primeiro-ministro Modi assumiu o cargo, em 2014. O trabalho local de direitos humanos é crucial para garantir que os direitos fundamentais de todas e todos sejam protegidos. O governo indiano deve descongelar imediatamente a conta bancária da Anistia Internacional Índia para permitir que ela siga com seu trabalho de defesa de direitos humanos livremente e sem represálias. 

Desde 2018 as autoridades realizam uma campanha de difamação contra a Anistia Internacional Índia, motivada pelo papel que nós temos na denúncia de violações dos direitos humanos no país. Para que você tenha uma ideia, o escritório e as residências de alguns membros foram invadidos várias vezes! 

A Anistia Internacional Índia parece ter sido especialmente visada devido ao seu trabalho em uma série de questões envolvendo a repressão do governo à Jamu e Caxemira, à defensores de direitos humanos indianos, e os relatórios mais recentes envolvendo a polícia durante os Tumultos de Deli do ano passado. 

A Anistia Internacional Índia tem trabalhado em diversas questões de direitos humanos na Índia, incluindo pena de morte, críticas a leis repressivas que restringem trabalhos de direitos humanos e a opressão de minorias, mulheres e de outros grupos vulneráveis, bem como promovendo a educação em direitos humanos no país. A paralisação do trabalho da Anistia Internacional Índia significa um grande retrocesso para a proteção dos direitos humanos no país.  

Apelamos ao governo indiano para que: 

  • pare com a repressão à sociedade civil e liberte imediatamente todos os defensores de direitos humanos que foram presos por suas vozes dissidentes.  
  • descongele imediatamente as contas bancárias da Anistia Internacional Índia e permita que a organização continue seu trabalho de direitos humanos. 

Assine a petição e some sua voz nesta mobilização!

Quem assinou