Perguntas Frequentes

  • É fácil!  A maneira mais rápida é por meio do site da Anistia Internacional Brasil.

    Você também pode entrar em contato pelo telefone (21) 3174-8601 ou enviar um e-mail para contato@anistia.org.br . Neste caso, envie apenas seus dados de contato, pois não consideramos e-mail um meio seguro de enviar informações bancárias.

    A Anistia Internacional não aceita financiamento governamental para as campanhas, desta forma garantindo sua independência – então doações de indivíduos como você são vitais para nosso trabalho. Obrigada!

  • Sim. No entanto, a melhor forma de contribuição é a doação mensal – o que a gente chama um Defensor da Liberdade - pois torna o fluxo financeiro mais previsível e contribui com a continuidade e sucesso de nossas campanhas.

  • Não há um valor mínimo. Nossa sugestão é que se possa começar com R$ 30 por mês (o que equivale a R$ 1 por dia).

  • Sim. Tanto o site da  Anistia Internacional Brasil, quanto a solicitação de dados por telefone atendem às normas de segurança.

  • Por falta de legislação específica, não é possível abater doações do imposto de renda feitas a entidades como a Anistia Internacional Brasil.

  • Todas as atividades da Anistia Internacional no Brasil e no mundo são financiadas majoritariamente por pessoas físicas. Os recursos são investidos na luta por direitos humanos em escala global. Ressaltamos que todas as nossas atividades estão respaldadas em pesquisas sérias, produzidas por pesquisadores capacitados que vão a campo coletar dados, conferir registros, comparar informações de fontes distintas, documentar e avaliar os casos. Este material serve de base para nossas campanhas e ações.

    Por exemplo, nossas atividades incluem: missões de pesquisa, resposta a crises, produção de relatórios em diversas línguas, envio de pessoal como forma resposta rápida às áreas de conflito para reportar testemunhos de primeira mão das violações de direitos humanos.

  • Os recursos são utilizados onde eles são necessários, no Brasil e em outros lugares onde os direitos humanos estejam ameaçados. A solidariedade global àqueles que lutam pelos direitos humanos é a marca da Anistia Internacional em todo o mundo.

    No Brasil, nossas campanhas focam em segurança pública, educação em direitos humanos, entre outros temas. Leia mais: O que fazemos.

  • Basta ligar nossa equipe de relação com apoiadores no telefone (21) 3174-8601 e solicitar o cancelamento a qualquer momento.

  • A doação não tem caráter obrigatório, portanto não há obrigações formais derivadas do ato de doar. No entanto, como doador da Anistia, esperamos que você seja uma pessoa solidária, que promova e apoie a causa dos Direitos Humanos e ajude, com seu comportamento, ativismo e doação, que todos os seres humanos sejam respeitados em seus direitos.

  • O doador recebe material produzido especialmente para ele, como kit de boas-vindas, newsletter eletrônica mensal e relatório anual de atividades. Se você tiver qualquer questão ou dúvida, convidamos você a ligar para nossa equipe pelo telefone (21) 3174-8601.

  • Com certeza! Temos profissionais dedicados trabalhando para a Anistia Internacional Brasil cujo objetivo é falar com o público geral e convidá-los a se tornarem apoiadores da causa de direitos humanos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Como temos um número limitado de profissionais, também utilizamos os serviços de uma agência no Brasil que nos apoia na disseminação desta ideia: a BySide.

    Pode confiar que estes profissionais estão ligados à Anistia Internacional se estiverem identificados adequadamente com crachás, camisetas, coletes ou jaquetas. Se tiver dúvidas, por favor, entre em contato pelo telefone (21) 3174-8601.

    Ficaremos felizes em receber suas opiniões e sugestões sobre nossos profissionais e agências parceiras.