Vaga: Coordenador/a de Pesquisa, Política e Advocacy

Imprimir
17 de maio de 2019 ___
VAGA-ANISTIA

Estamos buscando uma nova pessoa para coordenar a área de Pesquisa, Políticas e Advocacy da Anistia Internacional Brasil. A vaga é para trabalho em nosso escritório no Rio de Janeiro. Tem interesse em trabalhar conosco? Acesse AQUI a descrição da vaga, veja se encaixa no perfil desejado e como se candidatar. Procuramos pessoas apaixonadas por direitos humanos e que estejam dispostas a trabalhar em uma equipe dinâmica, inspirada e compromissada. Se você é esta pessoa, veja o perfil detalhado abaixo e venha fazer parte da mudança junto conosco!

A área de Pesquisa, Políticas e Advocacy é responsável por pesquisar e documentar a situação de direitos humanos no Brasil, documentando casos de violações de direitos humanos, avaliando leis e políticas que afetam os direitos humanos, realizando pesquisas de fontes primárias e secundárias sobre direitos humanos; garantir que os conteúdos produzidos e usados pela Anistia Internacional Brasil estejam alinhados com as políticas internacionais da organização, revisando os materiais produzidos e ajustando a linguagem e o posicionamento, consultando as políticas internacionais e a legislação internacional, dialogando com a equipe internacional de Law and Policy; incidir sobre autoridades e instituições governamentais brasileiras para a adoção das recomendações feitas pela Anistia Internacional e para a adoção de leis e políticas de proteção e promoção dos direitos humanos; atuar nos espaços internacionais intergovernamentais (tais como ONU, OEA, G20, Fórum Econômico Mundial, entre outros) para que o Estado brasileiro se posicione internacionalmente em defesa dos direitos humanos em outros países e para que os outros Estados intercedam junto ao Estado brasileiro pela proteção dos direitos humanos no Brasil; articular redes e parcerias com organizações da sociedade civil e movimentos sociais no Brasil para análise de conjuntura, acompanhamento conjunto de casos de violações de direitos humanos, e implementação de estratégias comuns de incidência política.

Veja a descrição completa do cargo, competências, habilidades e todas as informações necessárias aqui.

Acesse a descrição completa da vaga

Inscrição

Enviar CV atualizado e carta de intenção explicando como acha que pode contribuir para essa posição para a Anistia Internacional Brasil e o nome de duas referências com telefone e e-mail, para o e-mail recrutamento@anistia.org.br até o dia 16 de junho de 2019, com o título “Coordenador/a de Pesquisa, Políticas e Advocacy”.

A igualdade e a diversidade estão no coração dos valores da Anistia Internacional Brasil e espera-se que os funcionários trabalhem de forma coletiva e individual para promover uma abordagem construtiva e sensível para todos independente de deficiência, nacionalidade, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, raça, idade, religião/crença ou quaisquer outras características pessoais onde o trabalho de todos é valorizado e respeitado. A Anistia Internacional Brasil garante a igualdade de oportunidade em seus processos de seleção e procura ativamente compor um leque diverso de candidato/as.

17 de maio de 2019 ___

Mais Notícias

26 de novembro de 2019 | Segurança pública Defensores de direitos humanos Indivíduos em risco

Anistia Interacional recebe com preocupação notícia de prisão de brigadistas em Alter do Chão (PA)

Prisões acontecem no mesmo dia em que organização lança relatório que mostra a relação entre as queimadas na floresta e a pecuária

26 de novembro de 2019 | Defensores de direitos humanos Conflitos Terra Indígenas e populações tradicionais

Bolsonaro se nega a receber a Anistia Internacional e lideranças indígenas que exigem a proteção da Amazônia e dos povos tradicionais

Ato em protesto foi realizado na frente do Palácio do Planalto e contou com o lançamento de um relatório inédito sobre desmatamento da Amazônia e pecuária ilegal

14 de novembro de 2019

Vaga: Coordenador(a) de Recursos Humanos e Administração

A Anistia Internacional está buscando uma nova pessoa para integrar a equipe de operações como Coordenador(a) de Recursos Humanos e Administração.
Carregar mais notícias