A Anistia Internacional lança nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, o relatório anual “O Estado dos Direitos Humanos no Mundo 2017-2018″ e, para ampliar o debate sobre direitos humanos no Brasil, o movimento convidou pessoas com trabalhos de referência no país para um debate sobre questões que geralmente são tratadas como tabus.

.

O debate “7 tabus sobre direitos humanos” será transmitido online através das páginas ‘Quebrando Tabu’ e ‘Anistia Internacional Brasil’ no Facebook, na quinta-feira (22), a partir das 19h30. Assuntos como segurança pública, direitos sexuais e reprodutivos, racismo, polarização nas redes, demarcação de terras, política de drogas e sistema prisional serão debatidos ao longo da transmissão ao vivo, que é gratuita e aberta à participação online do público.

.

Com mediação de Camila Pitanga, atriz, presidente da ONG Humanos Direitos e Embaixadora da ONU Mulheres Brasil, participam do debate Dona Raimunda Dias, do grupo de mulheres mães do socioeducativo do Ceará; Getúlio Juca, Nhanderu Kaiowá e membro do Conselho Continental da Nação Guarani – CCNAGUA; Juliana Melo, professora do Departamento de Antropologia da UFRN e pesquisadora do sistema prisional brasileiro; Sabrina Martina, integrante do projeto Movimentos; Pablo Ortellado, professor de Gestão de Políticas Públicas da USP; e Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil.

.

Para acompanhar todas as novidades e informes, confirme presença no evento no Facebook.

Lançamento do relatório anual: O ESTADO DOS DIREITOS HUMANOS NO MUNDO

O relatório abrange pesquisas realizadas em 159 países e territórios do mundo no ano de 2017. O capítulo brasileiro destaca os temas da segurança pública, retrocessos legislativos, defensores e defensoras de direitos humanos, entre outros. O documento completo para download gratuito estará disponível no site a partir do dia 22. Para receber a versão digital do relatório em primeira-mão, cadastre-se aqui.

Saiba mais

“Nenhuma crise pode ser justificativa para perda de direitos”, afima a Anistia Internacional em novo relatório

Informe anual 2016/2017: O Estado dos Direitos Humanos no Mundo

Links úteis