Projeto Banana-Terra lança manual para jovens que querem mudar o mundo

Imprimir
12 de setembro de 2019 Defensores de direitos humanos Mulheres LGBTI Indivíduos em risco Terra Indígenas e populações tradicionais
Capa do manual oferecido a jovens ativistas

O Projeto Banana-Terra - uma parceria entre os escritórios brasileiros da Anistia Internacional e do Greenpeace – lançou, na última quarta-feira, dia 11 de setembro, o manual Semeando Poder – Um Guia Para Mudar o Mundo. Ele apresenta passos e ferramentas para ajudar jovens que querem promover as mudanças com as quais sonham.

Quem baixar o material – que é gratuito! – terá acesso a exercícios práticos sobre como criar e colocar em prática projetos, como fazer isso com segurança, como comunicá-los de forma eficiente para outras pessoas e também como medir se sua empreitada está ou não tendo sucesso.

Todo o conteúdo do manual foi oferecido durante as oficinas do Projeto Banana-Terra, que treinou 82 jovens ativistas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste para defenderem os direitos humanos e o meio ambiente. Como a formação permitiu que as e os participantes impactassem mais de 13 mil pessoas, agora ela está sendo disponibilizada por meio do site do projeto e pode ser acessada por todo mundo.

Quer garantir o seu? Baixe agora o material!

Antes do Projeto Banana-Terra, eu tinha medo de defender as coisas nas quais acredito, mas as oficinas me fizeram acreditar que eu daria conta. Ganhei autoconfiança!”, conta Caio Áspet, 23, que usou o que aprendeu para defender do desmatamento o Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS).

No site há mais informações sobre ele e outras e outros jovens ativistas que participaram das oficinas e que agora estão espalhando a mudança por aí.

12 de setembro de 2019 Defensores de direitos humanos Mulheres LGBTI Indivíduos em risco Terra Indígenas e populações tradicionais

Mais Notícias

14 de novembro de 2019

Vaga: Coordenador(a) de Recursos Humanos e Administração

A Anistia Internacional está buscando uma nova pessoa para integrar a equipe de operações como Coordenador(a) de Recursos Humanos e Administração.

14 de novembro de 2019 | Defensores de direitos humanos

20 meses sem Marielle: nós não seremos arrastados para dentro deste labirinto

20 meses é tempo demais para seguir aguardando respostas. As notícias recentes sobre o caso mostram que as autoridades seguem presas num labirinto que só aumenta. Exigimos transparência e justiça

5 de novembro de 2019 | ___

Vaga: Diretor/a de Campanhas e Programas na Anistia Internacional Brasil

A Anistia Internacional está procurando uma pessoa para a vaga de Direção de Campanhas e Programas
Carregar mais notícias