A Anistia Internacional organiza pela primeira vez no Brasil uma corrida em defesa e promoção dos direitos humanos. O evento, que acontecerá no Rio de Janeiro no dia 27 de janeiro, é uma iniciativa do movimento para incentivar e promover a campanha Escreva por Direitos 2018.

.

Com um percurso de 7,5 km na Lagoa Rodrigo de Freitas, a Corrida Coragem pretende unir o espírito esportivo com a luta pelos direitos humanos. Para a diretora de captação da Anistia Internacional, Leanne Neale, “essa é uma ótima oportunidade para ficar todos juntos, vestir a camisa da Anistia Internacional e mostrar que não falta energia ou coragem para nos posicionarmos pela garantia de direitos humanos.”

.

As inscrições ficam abertas até 28/12/2018. O valor da inscrição é uma doação de R$ 89 e inclui um kit composto de camisa, mochila e squeeze. Além de se inscrever, garantir seu kit e participar da corrida, esse valor também contribui com o apoio e continuidade do trabalho da Anistia Internacional no Brasil.

.

O kit da corrida Coragem inclui camisa, mochila e squeeze

.

Escreva por Direitos 2018

Considerada a maior campanha de direitos humanos do mundo, a Escreva por Direitos é uma campanha global da Anistia Internacional que ocorre anualmente e promove mudanças reais na vida de pessoas e comunidades de diferentes partes do mundo.

.

Em 2018, a Escreva por Direitos é inteiramente dedicada a mulheres defensoras de direitos humanos. São dez casos, do Brasil ao Quirguistão, e um dos nossos objetivos, além de fazer pressão, é denunciar esses abusos e promover mudanças, bem como celebrar o papel das mulheres que levantam suas vozes e saem às ruas contra as injustiças e lideram processos de transformação.

.

Corrida Coragem (7,5km)

Inscreva-se aqui até dia 28/12/2018

Valor: R$ 89 (inscrição e kit com camisa, mochila e squeeze)

Data da corrida: 27/01/2019 – Lagoa de Freitas

Produção de evento: Clo e Vini – Produções