A notícia divulgada hoje (18/05) de que o Ministério Público concluiu investigação sobre o caso dos 12 mortos em fevereiro deste ano em Cabula, Salvador, e denunciou nove policiais militares por homicídio qualificado confirma as informações coletadas e divulgadas pela Anistia Internacional (em sua Ação Urgente de mobilização sobre o caso) de que havia indícios de execução sumária. Relatos recebidos pela organização indicaram que os jovens teriam sido rendidos e executados por policiais militares da RONDESP no dia 06 de fevereiro deste ano.

A Anistia Internacional pede às autoridades competentes que o caso seja levado a julgamento o mais rápido possível, interrompendo assim o ciclo de impunidade que costuma marcar os casos de violência letal da polícia no Brasil.

A Anistia Internacional também reforça seu apelo às autoridades pela garantia de proteção das testemunhas, familiares e moradores de Cabula que têm sido vítimas de constantes ameaças e intimidações, bem como pela garantia de assistência e apoio às famílias das vítimas.

A organização continuará acompanhando o caso e mobilizando seus apoiadores para pedir justiça.

Saiba mais

Assassinatos cometidos pela polícia no Brasil: ‘Eu paguei a bala que matou meu neto’

Nota pública: Anistia Internacional convoca mobilização mundial por chacina na Bahia

Nota pública: Polícia militar mata 13 pessoas em operação em Salvador (BA)

AÇÃO URGENTE: Doze pessoas mortas por policiais militares na Bahia