Sobre a conclusão do Inquérito da Polícia Federal, divulgado hoje, 23 de maio, que comprova a interferência de um policial militar e sua advogada na investigação do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, a diretora executiva da Anistia Internacional, Jurema Werneck, afirma:

“É lamentável que agentes públicos e privados tenham interferido diretamente no andamento das investigações dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. Foi apontado pela investigação da Polícia Federal o claro interesse por parte dos envolvidos no não esclarecimento destes assassinatos, que mobilizaram e vão seguir mobilizando a sociedade civil em todo o mundo”.

Ela segue:

“Como apontamos em diversas ocasiões, ainda existem várias perguntas sem resposta sobre as mortes de Marielle e Anderson, as quais apontamos no levantamento divulgado no marco de oito meses de seus assassinatos e que chamamos de Labirinto. Uma delas, agora, foi respondida: a de que havia claro interesse em que este crime brutal permanecesse sem solução. Continuaremos exigindo justiça e reparação para as famílias de Marielle Franco e Anderson Gomes, e não vamos descansar até que todas as pessoas possam saber: Quem mandou matar Marielle? E por quê?”.

Mais Publicaçõess