É urgente que a administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tome medidas imediatas para contrariar o ódio racial e étnico no país, declarou a Anistia Internacional, na sequência dos acontecimentos violentos deste fim de semana em Charlottesville, no estado da Virgínia.

“As autoridades precisam agir para reduzir as tensões em Charlottesville e tomar medidas imediatas para resistir ao ódio contra pessoas não brancas, imigrantes, refugiados, judeus, muçulmanos e quaisquer outras pessoas”, afirma a vice-diretora-executiva para Campanhas e Membros da Anistia Internacional Estados Unidos, Njambi Good.

Good lembra que “cada vez que a Administração Trump é ambígua sobre a supremacia branca arrisca-se a encorajar mais atos de violência, de perseguição e de discriminação”. “Pelo mundo inteiro, já vimos o que acontece quando governos fracassam em agir de forma consistente e célere no repúdio ao ódio étnico e racial. Daí resultam violência e discriminação e as pessoas comuns pagam o preço da falta de ação do Governo”, conclui.

Saiba mais

EUA-México: as sanções de fronteira de Trump empurram pessoas refugiadas para o limbo

Parem as detenções de pessoas refugiadas!