Anistia Internacional convida para lançamento de seu Relatório Anual

Imprimir
16 de fevereiro de 2017 Segurança pública Política internacional
Protest against mass statelessness in the Dominican Republic

A Anistia Internacional lança na próxima quarta-feira (22) o relatório anual “O Estado dos Direitos Humanos no Mundo 2016-2017″ com pesquisas realizadas em 159 países e territórios. No Brasil, o documento destaca os temas relacionados à segurança pública, defensores e defensoras de direitos humanos e pessoas refugiadas, entre outros.

A cerimônia de lançamento acontecerá no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, no Rio de Janeiro, das 18h às 21h, com o debate ‘Mulheres negras na resistência e mobilização por direitos humanos’. Participam da mesa Jurema Werneck, que assumiu a diretoria executiva da Anistia Internacional Brasil este ano, Djamila Ribeiro, mestre em Filosofia Política pela Unifesp, Marion Gray-Hopkins, ativista e mãe de Gary Hopkins, Jr (19), morto pela polícia nos EUA, Shackelia Jackson, ativista e irmã de Nakiea Jackson (27), morto pela polícia na Jamaica, e Vilma Reis, socióloga e ouvidora geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, com mediação de Sueli Carneiro, integrante do conselho consultivo da Anistia Internacional Brasil, doutora em Educação pela USP e diretora do Geledés Instituto da Mulher Negra. A escritora Ana Paula Lisboa é a mestre de cerimônias da noite.

A entrada é gratuita e o credenciamento começa às 18h. Confirme presença no evento do Facebook.

SERVIÇO

Lançamento do relatório anual da Anistia Internacional ‘O Estado dos Direitos Humanos no Mundo 2016-2017’ + debate ‘Mulheres Negras na Resistência e Mobilização por Direitos Humanos’

Data
22 de fevereiro (quarta-feira)

Horário

18h – Credeciamemento
19h às 21h – Roda de Conversa

Local

Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro

Endereço

Cinelândia (Praça Floriano, 7 – Centro – Rio de Janeiro/ RJ)

16 de fevereiro de 2017 Segurança pública Política internacional

Mais Notícias

15 de agosto de 2017 | ___

Anistia Internacional busca nova liderança global para o movimento de direitos humanos

Este cargo representa a oportunidade de tornar-se nossa principal liderança como Secretário(a) Geral do maior e mais influente movimento pelos direitos humanos em todo o mundo.

15 de agosto de 2017 | Violência policial

África do Sul: cinco anos depois, as vítimas de Marikana ainda esperam por justiça

5 anos depois, as vítimas de Marikana, quando 34 manifestantes foram mortos e 70 feridos pelo Serviço Policial da África do Sul durante uma greve de mineradores, ainda aguardam por justiça.

14 de agosto de 2017 | Discriminação

EUA: presidente Trump deve repudiar expressamente o ódio étnico e racial

“Cada vez que a Administração Trump é ambígua sobre a supremacia branca arrisca-se a encorajar mais atos de violência, de perseguição e de discriminação”.
Carregar mais notícias