Anistia Internacional lança curso online sobre direitos humanos

Imprimir
26 de julho de 2019
academy

A Anistia Internacional lançou na última quinta-feira, dia 25 de julho, um curso gratuito em português de “Introdução aos Direitos Humanos”, uma plataforma virtual própria e com emissão de certificado ao fim das aulas.

Torne-se um defensor da liberdade: apoie a Anistia Internacional

Para o pesquisador de educação e direitos humanos da Anistia Internacional no Brasil, Paulo Vicente o curso é aberto para todas as pessoas que buscam ter uma experiência orientada de Educação em Direitos Humanos. “Até agora, o curso foi testado entre os ativistas da rede da Anistia Internacional, e estamos buscando com esse lançamento alcançar educadores formais e informais em todo o país”.

Dividido em quatro módulos, o curso proporciona uma visão focada em apresentar quais são nossos direitos básicos, tornando-os conhecidos para serem defendidos, além de relacioná-los com a vida cotidiana.

Inscreva-se agora mesmo no curso “Introdução aos Direitos Humanos”

Vicente ainda destaca ainda a importância desta formação no Brasil em 2019:

“Em tempo de visões polarizadas sobre a realidade brasileira, de mistificações e estereótipos a respeito dos direitos humanos, é importante que as pessoas tenham acesso a informações confiáveis para reflexão sobre este tema. Acreditamos que este curso seja o ponto de partida para o debate qualificado sobre o tema, de forma que compreendam que se trata de um assunto que diz respeito a todas as pessoas, sem exceção”. 

Os participantes também podem fazer outros cursos disponíveis em idiomas como espanhol, inglês e até russo, árabe e tcheco, por meio da plataforma Amnesty Human Rights Academy, que já existe há alguns anos, mas pela primeira vez apresenta foca no público brasileiro.

26 de julho de 2019

Mais Notícias

10 de outubro de 2019 | Política internacional Defensores de direitos humanos

Nota pública: As autoridades no Equador devem acabar imediatamente com a repressão às manifestações

As autoridades equatorianas devem pôr um fim imediato à pesada repressão de manifestações.

12 de setembro de 2019 | Defensores de direitos humanos Mulheres LGBTI Indivíduos em risco Terra Indígenas e populações tradicionais

Projeto Banana-Terra lança manual para jovens que querem mudar o mundo

Material tem exercícios sobre criação e implementação de projetos, segurança, comunicação e monitoramento de impacto

12 de setembro de 2019 | Memória, Verdade e Justiça Defensores de direitos humanos Mulheres LGBTI

18 meses sem Marielle: Anistia e familiares renovam cobrança por resposta às autoridades

Ofícios foram enviados ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e ao procurador-geral de justiça do Estado, Dr. José Eduardo Gussen, após seis meses de reunião em que se comprometeram com caso
Carregar mais notícias