Anistia Internacional abre vaga para Consultor(a) de Campanhas

Imprimir
6 de outubro de 2020

A Anistia Internacional Brasil (AIB) está selecionando um(a) consultor(a) para apoiar sua equipe de campanhas.

Prazo para apresentar sua candidatura e concorrer a esse edital de consultoria: 15/10/2020

Identificação da função:
Título: Consultor(a) de Campanhas
Carga Horária: 40h semanais
Subordinação: Direção de Programas, Documentação e Advocacy
Tempo de consultoria: até 31 de dezembro de 2020.

Descrição da área:
A equipe de Campanhas da Anistia Internacional Brasil é responsável pelo desenho, execução e implementação das campanhas nacionais e internacionais sobre direitos humanos no Brasil – em consonância com as políticas da Anistia Internacional (AI).

Resumo das responsabilidades

Desenhar, conceitualizar, criar, planejar e executar, em coordenação, com as outras equipes da Diretoria de Programas, as campanhas nacionais da Anistia Internacional Brasil (AIB). Adequar, quando necessário as campanhas da Anistia Internacional (AI) para a realidade e audiências brasileiras. Interagir, dialogar e cooperar com seus pares em outras seções da Anistia Internacional no desenho e execução de campanhas sobre direitos humanos. Interagir e apoiar as outras equipes da Anistia Internacional Brasil.

Atividades

· Desenhar, conceitualizar, criar e executar coletivamente novas ações de campanhas sobre direitos humanos da Anistia Internacional Brasil.

· Criar e executar um calendário de ações para o bom andamento das ações planejadas. Ajustar as estratégias quando necessário ou desejável e monitorar constantemente a execução e performance dessas ações, reportando à direção de programas.

· Manter um diálogo frequente com a direção de Programas e a direção Executiva sobre os andamentos dessas campanhas e ações.

· Desenhar e apresentar uma estratégia de campanhas, em coordenação com a direção de programas e com as outras equipes dentro dessa área, que permita que a AIB tenha um maior alcance e ressonância na audiência brasileira.

· Revisar as campanhas e demais ações em curso e propor adaptações e caminhos para melhoria da performance.

· Dialogar com os campaigners de outras seções da Anistia Internacional, bem como com o Secretariado Internacional (IS) e Escritório Regional para as Américas (AMRO), engajando a Anistia Internacional Brasil nas ações e campanhas realizadas internacionalmente e buscando apoio internacional para as ações e campanhas da AIB.

· Participar das reuniões da equipe de Programas e crescimento

· Redigir e apresentar relatórios referentes às ações e campanhas realizadas, para que seja possível ajustar e melhorar a performance.

Qualificações do(a) Consultor(a): Campaigner

· Ser graduado(a) ciências humanas, ciências sociais ou áreas afins. Graduação em Publicidade, Propaganda ou Marketing desejável

· Experiência de no mínimo 3 anos no desenho, planejamento e execução de campanhas. Conhecimentos sobre campanhas no terceiro setor e em direitos humanos é desejável.

· Disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis.

· Comprometimento com os direitos humanos e com a visão e missão da Anistia Internacional.

Habilidades/Competências Pessoais:

Capacidade de trabalhar em uma equipe multicultural e diversa.

Organização, agilidade, comprometimento com as tarefas e bom relacionamento. Atenção concentrada. Sensibilidade para lidar com assuntos delicados e com pessoas em situação pós-traumática. Excelente comunicação oral e escrita em português, boa comunicação oral e escrita em inglês. Capacidade de reagir rapidamente diante de situações de crise. E capacidade de trabalhar sob pressão e com prazos de entrega exíguos.

Conhecimentos

· É necessário ter conhecimento avançado em inglês.

· Conhecimento em espanhol (desejável).

Envie um e-mail com seu CV e uma carta de apresentação contando um pouco sobre sua história e experiência para o email: [email protected] até o dia 15/10/2020. Inclua no assunto do e-mail “Consultor de Campanhas AIB 2020”

 

A igualdade e a diversidade estão no coração dos valores da Anistia Internacional Brasil e espera-se que os funcionários trabalhem de forma coletiva e individual para promover uma abordagem construtiva e sensível para todos independente de deficiência, nacionalidade, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, raça, idade, religião/crença ou quaisquer outras características pessoais onde o trabalho de todos é valorizado e respeitado. A Anistia Internacional Brasil garante a igualdade de oportunidade em seus processos de seleção e procura ativamente compor um leque diverso de candidato/as.

Entraremos em contato somente com as pessoas cujos currículos sejam selecionados.

6 de outubro de 2020

Mais Notícias

24 de outubro de 2020 | Memória, Verdade e Justiça Segurança pública

Seis anos depois, Caso Davi Fiuza segue sem respostas  

A Anistia Internacional acompanha o caso de Davi Fiuza, desde 2014. O jovem foi abordado por policiais à paisana, junto com policiais fardados, em Salvador e sua mãe nunca mais teve notícias suas.

23 de outubro de 2020 | Segurança pública Política internacional Conflitos Indivíduos em risco Violência policial

EUA: com eleições tensas se aproximando, polícia americana não tem protegido manifestantes contra violência.

Departamentos policiais de várias partes dos EUA não têm preservado o direito fundamental da população à liberdade de reunião pacífica.

21 de outubro de 2020 | Política internacional Defensores de direitos humanos Liberdade de expressão Mulheres Discriminação Indivíduos em risco Sistema prisional

Carta Aberta às participantes brasileiras do W20: Exijam a Libertação das Ativistas Sauditas encarceradas 

Conheça a Carta Aberta, assinada pela Anistia Internacional para levantar as sérias preocupações em relação à detenção em curso de mulheres ativistas defensoras dos direitos humanos na Arábia Saudita.
Carregar mais notícias