10 de dezembro de 2019

O que os direitos humanos têm a ver com o nosso dia a dia? Quem é responsável por respeitar, garantir e proteger esses direitos que são fundamentais para termos uma vida digna? Como defendê-los? Essas são reflexões importantes, e dialogar sobre o assunto é necessário.

Para isso, estamos disponibilizando um material educativo que pode facilitar essa conversa. Nele é possível encontrar ideias de atividades, sugestões de abordagens, conceitos… Enfim, há muitos elementos para promover o diálogo em escolas, universidades, associações ou mesmo em qualquer espaço informal em que haja gente interessada.

São quatro cadernos, contendo exemplos de casos da campanha Escreva por Direitos 2019. Nessa edição da campanha, todos os casos envolvem jovens enfrentando violações de direitos humanos. O conteúdo abre oportunidade de pensarmos coletivamente sobre a realidade de outras pessoas, sobre o nosso próprio contexto e sobre como nos mobilizar para defender os nossos direitos e os de outras pessoas.

Para baixar os cadernos de “Educação em Direitos Humanos”, preencha seus dados nos campos solicitados. 

Recomendação: ao baixar o material, certifique-se de salvar o PDF no seu aparelho. Cada inscrição no formulário permite o acesso ao documento apenas uma vez.