20 de outubro de 2020

Direitos Humanos estão em todo lado.  E um mundo onde a gente possa aproveitar todos os nossos direitos e ter a garantia de uma vida digna é o que todos e todas nós queremos. Para isso é preciso conhecer que direitos são esses e quem tem o dever de protegê-los. Esses são passos importantes para alcançarmos uma outra sociedade possível. A educação é uma ferramenta poderosa na condução desse caminho.

Nesse momento desafiador que vivemos, nossa equipe de colegas da Anistia Internacional Portugal organizou várias atividades educativas que vocês podem fazer em casa, sozinhos e sozinhas, com crianças, com jovens ou em família para conversar sobre direitos humanos. Elas podem ajudar a atravessar esse período, refletindo sobre como todos os nossos direitos estão conectados e como a segurança e a dignidade da sociedade só estarão garantidas se for para todos e todas. Ninguém deve ficar para trás e toda as pessoas devem ser sempre protegidas.

Acessem as fichas de instruções, façam download e vejam quantas formas diferentes podem ser usadas para falar sobre o tema. Nelas, vocês encontrarão orientações para as atividades, informações sobre duração e idade recomendada. Esperamos que este material seja uma ferramenta útil para bons diálogos para um outro mundo possível.