Lançamento do Relatório Anual “O Estado dos Direitos Humanos no Mundo 2015/2016”

Bruno F. Duarte
Assistente de Novas Mídias

VER TODOS OS POSTS

Na próxima quarta-feira (24), a Anistia Internacional convida para lançamento do seu relatório anual “O Estado dos Direitos Humanos no Mundo 2015/2016” e debate com Atila Roque, diretor executivo da  Anistia Internacional Brasil,  Leonardo Sakamoto, jornalista e doutor em ciência política pela USP, e a cineasta Yasmin Thayná (KBELA , 2015). O espaço terá mediação da jornalista Flávia Oliveira e acontecerá às 18h30, no Casarão Ameno Resedá, no bairro do Catete, Rio de Janeiro.

O relatório apresenta o estado dos direitos humanos em mais de 160 países, e um deles é o Brasil. Ainda teremos transmissão ao vivo pelo site da Anistia para aqueles que não puderem estar presentes no evento.

A partir da esquerda em sentido horário: Atila Roque, Flávia Oliveira, Yasmin Thayná e Leonardo Sakamoto

………….

Contexto

O ano de 2015 foi cruel para aqueles que se mobilizam em defesa dos direitos humanos e, ainda mais, para aqueles que tiveram seus direitos violados das mais diversas formas. Dentre tudo que vimos acontecer, estão os deslocamentos em massa de refugiados fugindo dos conflitos armados, a violência policial excessiva e desnecessária, cerceamento da liberdade de expressão e manifestação, torturas, prisões arbitrárias, a negação do direito à terra de populações tradicionais e legislações que impedem as mulheres de exercerem seus direitos reprodutivos e sexuais.

No entanto, nenhum dos casos foi aceito de forma passiva. Muito pelo contrário, em nossa última mobilização internacional, a Maratona Escreva por Direitos 2015, nos mais de 150 países e territórios onde a Anistia está presente, foram mais de 2,7 milhões de ações em defesa dos direitos humanos.

Acompanhe o lançamento mundial do nosso relatório nas redes sociais pela hashtag #AIR16  e nos canais da Anistia:

fb.com/anistiainternacionalbrasil
www.instagram.com/anistiabrasil
www.twitter.com/anistiaonline
www.youtube.com/anistiabrasil
…….

…………

[SERVIÇO]

Lançamento do relatório anual da Anistia Internacional ‘O Estado dos Direitos Humanos no Mundo 2015/2016’

Debatedores: Atila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional Brasil; Leonardo Sakamoto, jornalista e doutor em ciência política pela USP;
Yasmin Thayná, cineasta.

Mediação: Flávia Oliveira, jornalista.

Data: Quarta-feira, 24 de fevereiro

Horário: 18h30 às 23h30 (Sujeito à lotação. Entrada até 19h30)

Local: Casarão Ameno Resedá

Endereço: Rua Pedro Américo, n. 277, Catete – Rio de Janeiro/ RJ

Bruno F. Duarte
Assistente de Novas Mídias

VER TODOS OS POSTS

Mais Posts

6 de abril de 2020 Anistia Internacional

Inscreva-se na nossa série de palestras online “O Que Vem Depois da Crise?”

Participe da série de palestras online da Anistia Internacional sobre O Que Vem Depois da Crise?"

12 de março de 2020 Anistia Internacional

Por que o assassinato de Marielle Franco afeta toda a sociedade?

Neste artigo, trazemos alguns fatos que ajudam a entender por que é tão importante termos respostas para este brutal assassinato.

6 de fevereiro de 2020 Anistia Internacional

Promova o debate sobre direitos humanos com nossos guias de educação

A Anistia Internacional preparou 4 guias para aqueles e aquelas que desejem promover atividades educativas baseadas em direitos humanos. São os cadernos didáticos da campanha Escreva por Direitos!
Ver todos os posts
Resultados

Conheça alguns dos casos de sucesso que foram trabalhados pela Anistia Internacional.