Inscreva-se na nossa série de palestras online “O Que Vem Depois da Crise?”

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    

O Brasil e o mundo mudarão fundamentalmente com a experiência de enfrentar uma pandemia global desta proporção. Mas como serão essas mudanças? E como elas afetam os direitos humanos de todos e todas nós? 

A Anistia Internacional promoverá uma série de palestras online e interativas envolvendo especialistas em diversos campos para trazer uma importante reflexão neste momento da pandemia da Covid-19 e vislumbrar possíveis arranjos e avanços.

A próxima sessão “Valores Constitucionais e Estado de Direito sobrevivem ao Coronavírus?” será apresentada pelo advogado Fernando Furriela, e ocorrerá no dia 05/05, às 19h.

Como participar?

Inscreva-se preenchendo o formulário abaixo. Você receberá por email, minutos antes da palestra começar, o link da sessão e também será atualizado sobre as próximas participações e sobre os próximos temas dos debates.

05/05, 19h: “Valores Constitucionais e Estado de Direito sobrevivem ao Coronavírus?” 

Uma análise dos valores e princípios constitucionais que garantem os direitos humanos e suas violações perpetradas em nome das indecisões e condutas do executivo federal durante a crise da pandemia. 

Sobre o convidado

Fernando Furriela
Advogado. Presidente do Conselho da Anistia Internacional e membro associado do Greenpeace no Brasil. Tem formação pela PUC de São Paulo e pós em Direito Europeu na Universidade Católica de Lisboa.

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    
Imprimir

Mais Posts

12 de outubro de 2020 Anistia Internacional

A vida para as crianças tem que ser “bonita, bonita e bonita”!

Neste mês, a resposta das crianças de que a vida é bonita e otimista, precisa ser ativamente conquistada. Lutar por soluções, por respostas e cobrar respeito aos direitos delas é o caminho.

31 de agosto de 2020 Anistia Internacional

A farsa sobre a polícia não poder entrar nas favelas

É falsa a informação de que a polícia não vem protegendo a população carioca por causa da decisão judicial da ADPF 635. Os números revelam: as mortes reduziram em 73%.

9 de agosto de 2020 Anistia Internacional Tags: ,

100 mil vidas não podem ser em vão!

Popularmente conhecido como o mês do desgosto, agosto de 2020 ficará para sempre na memória do Brasil. A história nos lembrará que nele, atingimos a triste e angustiante marca de 100 mil vidas perdida
Ver todos os posts
Resultados

Conheça alguns dos casos de sucesso que foram trabalhados pela Anistia Internacional.

Saiba mais