Campanha Omissão Não É Política Pública iluminou as fachadas da Biblioteca Nacional e da rodoviária de Brasília, na véspera do Dia de Finados
Dois pontos estratégicos do Distrito Federal foram escolhidos como tela para homenagear as mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. A campanha Omissão Não É Política Pública fez projeções nas fachadas da Biblioteca Nacional e da rodoviária. O grupo, formado por 20 organizações da sociedade civil, mobilizou a ação na noite que antecedeu o Dia de Finados, e exigiu  justiça, responsabilização e reparação para os familiares das vítimas.
As intervenções urbanas tiveram as seguintes frases: “Mais de 600 mil histórias / Mais de 600 mil amores / Mais de 600 mil sonhos / Lembraremos de quem se foi. Lutaremos por quem está aqui / Omissão Não é Política Pública. #NãoEngavetAras”.
A campanha Omissão Não é Política Pública é uma parceria entre a Anistia Internacional Brasil com as seguintes organizações: Oxfam Brasil, INESC – Instituto de Estudos Socioeconômicos, IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Criola, Abrasco – Associação Brasileira de Saúde Pública, CIMI – Conselho Indigenista Missionário, Terra de Direitos, COIAB – Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira, Movimento Nacional de Direitos Humanos, Observatório das Metrópoles, OLODUM, RESAMA – Rede Sul-Americana para as Migrações Ambientais, Justiça Global, Cedeca, Engajamundo, IMUNE-MT – Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso, ABMMD – Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia, Grupo de Apoio Voluntário, e Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19.
Até o momento, a campanha Omissão Não é Política Pública reuniu mais de 34 mil ações. A mobilização popular exige que o Ministério Público Federal responsabilize as possíveis infrações evidenciadas pela CPI da Covid. As denúncias, apresentadas pelo relatório final do comitê do Senado, não podem ser engavetadas.
E uma Ação Urgente está aberta para que a pressão popular continue. Acesse aqui e assine por justiça!

Mais Publicaçõess