A Anistia Internacional Brasil apoia o programa da Fiocruz de combate à Covid-19, que levará usinas de produção de oxigênio para Manaus e outras cidades do Amazonas, além de insumos ou equipamentos necessários para enfrentamento da doença. A medida é uma resposta ao colapso que se instalou no sistema de saúde do estado, nos últimos dias. Até 460 leitos distribuídos entre terapia intensiva, internação e pronto atendimento, além de outros insumos ou equipamentos necessários poderão ser atendidos a partir dessas usinas. Qualquer pessoa pode contribuir com doações de no mínimo R$30,00 no site da Anistia Internacional Brasil, no link. 

 O enfrentamento à Covid-19 é coletivo. Por isso, a Anistia Internacional Brasil e a Fiocruz convocam a sociedade civil para contribuir com solidariedade e empatia por meio de doações. Desde o início da pandemia movimentos sociais e organizações não governamentais contribuíram bastante para amenizar as consequências da grave crise de saúde que enfrentamos. A Anistia Internacional Brasil segue atenta e cobrando o governo federal ações consistentes e a tempo, baseadas nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, capazes de garantir a proteção e o tratamento adequado de todas e todas, para que os moradores do Amazonas tenham seu direito básico à saúde garantido”, explica Jurema Werneck, diretora-executiva da Anistia Internacional Brasil.  

 No último sábado, 16 de janeiro, a Anistia Internacional Brasil lançou uma Ação Urgente de pressão ao Ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Em 48 horas, mais de 4 mil e-mails foram enviados para o gabinete do ministro exigindo a adoção de medidas necessárias para que o direito básico à saúde seja garantido no Estado do Amazonas e que os pacientes tenham assistência médica adequada. O movimento global de defesa dos direitos humanos aderiu ao programa “Unidos contra a Covid-19” da Fiocruz que em 7 meses, entre outras ações, construiu o Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 – Instituto Nacional de Infectologia, no Rio de Janeiro, com 195 leitos exclusivos para pacientes graves da doença.

DOE A PARTIR DE R$30 AQUI 

O programa Unidos Contra a Covid-19 foi lançado no ano passado, desde então, tem realizado ações importantes de enfrentamento à pandemia que contemplaram todos os estados do Brasil. Em 7 meses de campanha, o programa conseguiu converter as doações em mais de 2,2 milhões de testes diagnósticos produzidos, 23 mil cestas básicas, cerca de 30 mil kits de higiene pessoal, 145 projetos sociais para populações vulnerabilizadas, processamento de 36 mil testes/dia. Os números impressionam e reafirmam o papel importante da instituição estratégica do Estado brasileiro em defesa da vida e da saúde de milhares de brasileiros e brasileiras.

Mais Publicaçõess