Anistia Internacional e Festival do Rio repetem parceria de sucesso

festival

Repetindo a parceria de sucesso estabelecida no ano passado, a Anistia Internacional e o Festival do Rio selecionaram este ano 19 documentários da programação do evento relacionados à temática dos direitos humanos. A seleção Cinema e Direitos Humanos é uma oportunidade para refletir sobre a centralidade da luta por direitos humanos no mundo e nos tempos em que vivemos.

Na história da Anistia, a participação e o engajamento de atores culturais sempre foi uma fator crucial, e a colaboração com o Festival do Rio é mais um exemplo disso. A organização acredita que a cultura é um componente essencial à consolidação de um universo de valores que reconheça os direitos humanos de todas as pessoas.

“Ao criar uma oportunidade para a discussão de temas essenciais, o cinema contribui para o fortalecimento não apenas de uma consciência sobre circunstâncias diversas onde os direitos humanos são violados, mas, sobretudo, para a ampliação do que chamamos de uma ‘cultura de direitos’, ou seja, uma atitude de solidariedade e compromisso ativo com a defesa dos direitos de todas as pessoas, independente da opção sexual, religião, raça ou etnia, classe social, território ou idade”, afirma Atila Roque, diretor executivo da Anistia Internacional Brasil.

A seleção Cinema e Direitos Humanos acontece de 25 de setembro a 08 de outubro, em diversas salas de cinema da cidade. Algumas sessões serão seguidas de debates com especialistas nos temas. Fique de olho na programação!

3 de dezembro de 2014

Anistia Internacional lança no Brasil nova edição da campanha mundial ‘Escreva por Direitos’

O lançamento da Maratona de Cartas acontece em São Paulo, no dia 3 de dezembro.

9 de novembro de 2014

Anistia Internacional recolhe assinaturas para Manifesto “Queremos ver os jovens vivos”

Campanha “Jovem Negro Vivo” chama atenção para homicídios de jovens, em especial os negros
Mais Press Releases