Morte de jovem baiano ainda sem júri é tema de evento nos EUA

(A TARDE) Um caso esquecido por muitos soteropolitanos – o do artista circense Ricardo Matos, morto a tiros aos 21 anos, em 2008, enquanto jogava bola – ganhou repercussão internacional. O crime é tema de palestra em um congresso que começou ontem e vai até amanhã em Saint Louis, no sul dos Estados Unidos.

O encontro da Anistia Internacional busca mobilizar comunidades com problemas semelhantes a partir de casos específicos. Para o assessor de direitos humanos da Anistia Internacional no Brasil, Alexandre Ciconello, o caso de Ricardo se assemelha ao caso Ferguson, em que o policial Darren Wilsonmatou a tiros Michael Brown, de 18 anos, em agosto, nos EUA.

materia_25.10-page-001

7 de fevereiro de 2017

GloboNews – Programa Milênio entrevista o Secretário Geral da Anistia Internacional

O Secretário Geral da Anistia Internacional, Salil Shetty fala sobre a crise global de pessoas refugiadas e outros temas relevantes.

3 de fevereiro de 2017

GLOBO NEWS – Protesto contra Donald Trump

Globo News entrevista Charlotte Philips, da Anistia Internacional para falar sobre os protestos contra Donald Trump na Europa
Mais destaques da Anistia na Mídia
Atuação

Anistia Internacional está presente em mais de 150 países, com atuação focada na promoção e defesa dos direitos humanos.

Saiba mais