Extermínio da juventude negra

por Câmara Ligada

A juventude negra é a maior vítima de homicídios em nosso país. Segundo a Anistia Internacional, dos 56 mil homicídios que ocorrem por ano no Brasil, mais da metade são entre os jovens. E dos que morrem, 77% são negros. Para discutir sobre esse quadro preocupante, a Câmara dos Deputados criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a violência contra jovens negros e pobres.

Convidados:

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) – em sua 4ª legislatura, o deputado Reginaldo Lopes (PT/MG) chegou a Câmara em 2002 e já foi considerado um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional. Com grande atuação na área da juventude, presidiu a primeira Comissão de Políticas Públicas de Juventude da história do Congresso, foi relator do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego e relator do Plano Nacional da Juventude. É o presidente da CPI sobre a violência contra jovens negros.

17-04-2015 Gustavo Lima (355)

Alexandre Ciconello é assessor de Direitos Humanos da Anistia Internacional, movimento global presente em mais de 150 países, com mais de 3 milhões de apoiadores, que realiza ações e campanhas para que os direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos. A campanha Jovem Negro Vivo quer sensibilizar a sociedade brasileira para o alto índice de homicídios no Brasil, o que faz do país um dos mais violentos do mundo.

17-04-2015 Gustavo Lima (345)

Preto Zezé, presidente nacional da CUFA – Central Única das Favelas, é considerado um dos maiores articuladores da cultura periférica e trabalha na criação de uma agenda positiva, levando conhecimento, autoestima, cultura e qualidade de vida aos moradores das favelas, em especial aos negros e jovens da periferia do Brasil.

17-04-2015 Gustavo Lima (379)

Atração musical:

Inquérito é um grupo paulista de rap que lançou recentemente o CD Corpo e Alma para comemorar 15 anos de carreira. O disco foi considerado um dos melhores discos de 2014 por veículos como revista Rolling Stone, UOL, Melhores Discos, Audiograma e Na Mira do Groove. Além de Emicida e Arnaldo Antunes, Natiruts, Roberta Estrela D’Alva, Quinteto Brassuka, DJ KL Jay, Rael da Rima e Ellen Oléria participaram das gravações.

17-04-2015 Gustavo Lima (586)

Plateia:  alunos do Instituto EMA (Escola Militar Aberta), CEF 801 do Recanto das Emas, CEM Setor Leste.

Veja o progrma na íntegra!

7 de fevereiro de 2017

GloboNews – Programa Milênio entrevista o Secretário Geral da Anistia Internacional

O Secretário Geral da Anistia Internacional, Salil Shetty fala sobre a crise global de pessoas refugiadas e outros temas relevantes.

3 de fevereiro de 2017

GLOBO NEWS – Protesto contra Donald Trump

Globo News entrevista Charlotte Philips, da Anistia Internacional para falar sobre os protestos contra Donald Trump na Europa
Mais destaques da Anistia na Mídia
Atuação

Anistia Internacional está presente em mais de 150 países, com atuação focada na promoção e defesa dos direitos humanos.

Saiba mais