Extermínio da juventude negra

por Câmara Ligada

A juventude negra é a maior vítima de homicídios em nosso país. Segundo a Anistia Internacional, dos 56 mil homicídios que ocorrem por ano no Brasil, mais da metade são entre os jovens. E dos que morrem, 77% são negros. Para discutir sobre esse quadro preocupante, a Câmara dos Deputados criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a violência contra jovens negros e pobres.

Convidados:

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) – em sua 4ª legislatura, o deputado Reginaldo Lopes (PT/MG) chegou a Câmara em 2002 e já foi considerado um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional. Com grande atuação na área da juventude, presidiu a primeira Comissão de Políticas Públicas de Juventude da história do Congresso, foi relator do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego e relator do Plano Nacional da Juventude. É o presidente da CPI sobre a violência contra jovens negros.

17-04-2015 Gustavo Lima (355)

Alexandre Ciconello é assessor de Direitos Humanos da Anistia Internacional, movimento global presente em mais de 150 países, com mais de 3 milhões de apoiadores, que realiza ações e campanhas para que os direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos. A campanha Jovem Negro Vivo quer sensibilizar a sociedade brasileira para o alto índice de homicídios no Brasil, o que faz do país um dos mais violentos do mundo.

17-04-2015 Gustavo Lima (345)

Preto Zezé, presidente nacional da CUFA – Central Única das Favelas, é considerado um dos maiores articuladores da cultura periférica e trabalha na criação de uma agenda positiva, levando conhecimento, autoestima, cultura e qualidade de vida aos moradores das favelas, em especial aos negros e jovens da periferia do Brasil.

17-04-2015 Gustavo Lima (379)

Atração musical:

Inquérito é um grupo paulista de rap que lançou recentemente o CD Corpo e Alma para comemorar 15 anos de carreira. O disco foi considerado um dos melhores discos de 2014 por veículos como revista Rolling Stone, UOL, Melhores Discos, Audiograma e Na Mira do Groove. Além de Emicida e Arnaldo Antunes, Natiruts, Roberta Estrela D’Alva, Quinteto Brassuka, DJ KL Jay, Rael da Rima e Ellen Oléria participaram das gravações.

17-04-2015 Gustavo Lima (586)

Plateia:  alunos do Instituto EMA (Escola Militar Aberta), CEF 801 do Recanto das Emas, CEM Setor Leste.

Veja o progrma na íntegra!

10 de abril de 2017

Bom dia Brasil – destaque negativo para o Brasil em relatório da Anistia Internacional

Brasil ganhou destaque negativo no relatório "O Estado dos Direitos Humanos no Mundo" por causa do alto índice de assassinatos e dos homicídios cometidos por policiais.

7 de fevereiro de 2017

GloboNews – Programa Milênio entrevista o Secretário Geral da Anistia Internacional

O Secretário Geral da Anistia Internacional, Salil Shetty fala sobre a crise global de pessoas refugiadas e outros temas relevantes.
Mais destaques da Anistia na Mídia
Atuação

Anistia Internacional está presente em mais de 150 países, com atuação focada na promoção e defesa dos direitos humanos.

Saiba mais