Anistia Internacional Lembra os 50 anos do Golpe
Para lembrar os 50 anos do golpe militar no País, a Anistia Internacional do Brasil ocupa nesta terça-feira (1º), a Cinelândia, no Centro do Rio, com uma instalação com 21 escudos semelhantes aos usados pelos militares onde são destacados atos de violação dos direitos humanos ocorridos da época.

Anistia Internacional lembra os 50 anos do golpe militar com instalação na Cinelândia (Foto: AF Rodrigues/ Anistia Internaciona/ Divulgação)
Além da instalação, até as 20h, voluntários da organização coletam assinaturas para a petição que pede a revisão da Lei de Anistia, com a inclusão dos crimes contra a humanidade e de guerra na legislação brasileira. O documento será encaminhado à presidente Dilma Rousseff.
A ação faz parte da campanha da Anistia Internacional ”50 dias contra a impunidade”, que acontece durante 50 dias e conta ainda com peças digitais desenvolvidas com foco no público jovem, que não viveu o período do regime militar.
Confira a matéria na íntegra aqui.
Mais da anistia na mídia
10 de abril de 2017
Bom dia Brasil – destaque negativo para o Brasil em relatório da Anistia Internacional
7 de fevereiro de 2017
GloboNews – Programa Milênio entrevista o Secretário Geral da Anistia Internacional

Anistia Internacional está presente em mais de 150 países, com atuação focada na promoção e defesa dos direitos humanos.