Histórias inspiradoras que você ajudou a construir em 2018

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    

Tags: ,

De janeiro até aqui, a nossa sensação é que a caminhada foi de muito trabalho, desafios e também de vitórias que encheram nossos corações de esperança.

E não foram poucos os sucessos, viu?

Com o apoio e a dedicação de pessoas como você, o nosso movimento de mais de sete milhões de apoiadores em todo o mundo pôde celebrar a libertação de defensores de direitos humanos presos injustamente; evitar sentenças de mortes mundo afora; transformar vidas por meio da nossa campanha Escreva por Direitos 2017 entre outras vitórias.

A mobilização de milhares de pessoas é um exemplo do trabalho da Anistia Internacional.

.

Graças ao seu apoio e à pressão internacional:

  • Mahadine, condenado à prisão perpétua por postar nas redes sociais conteúdos se opondo ao governo do Chade, conseguiu a substituição do seu caso para o crime de difamação, que também foi posteriormente retirado em uma audiência no mês passado. Hoje, ele está livre.
  • Tivemos também boas notícias em fevereiro sobre a pena de morte na África, com as sentenças de execuções dos 14 prisioneiros no corredor da morte em Benin evitadas após esforços conjuntos de defesa da Anistia. Isto ocorreu depois de desenvolvimentos positivos na Gâmbia, onde uma moratória sobre as execuções acabou de ser anunciada, e na Guiné, onde a pena de morte foi abolida para todos os crimes.
  • Teodora Vásquez, por fim, sentiu a liberdade merecida depois de passar 10 anos atrás das grades em El Salvador. Ela havia sido condenada há 30 anos de prisão por sofrer um aborto espontâneo e dar à luz a um natimorto. Em vez de considerarem que sua gravidez foi interrompida naturalmente, condenaram Teodora a 30 anos de prisão por “homicídio qualificado”. Com o apoio de milhares de pessoas, ela foi libertada em fevereiro após um tribunal reduzir a sua pena.
  • Nossa edição de 2017 da campanha Escreva por Direitos atingiu, em março, 5.500.650 ações, um aumento de quase um milhão em relação ao ano anterior.

.

Com o seu apoio e mobilização, podemos continuar com força total a nossa mobilização em defesa de direitos humanos em 2018.

.

Juntos, somos capazes de fazer mais mudanças positivas, exigindo justiça, liberdade e dignidade para pessoas cujos direitos foram violados.

.

Saiba mais: 

Escreva por Direitos 2017: veja como você transformou a vida dessas pessoas

30 vitórias da nossa mobilização em 2017

 

Anistia Internacional

VER TODOS OS POSTS    
Imprimir

Mais Posts

7 de junho de 2019 Anistia Internacional Tags: , , ,

Dei água aos migrantes que estavam cruzando o deserto do Arizona e fui acusado de crime

Conforme o governo reprime a ajuda humanitária, o meu caso pode abrir um perigoso precedente

3 de junho de 2019 Gabriela Moscardini Tags: , , ,

Use sua força e derrube esse muro de violações de direitos

Para além da barreira física, o muro é também a representação simbólica da separação, do obstáculo, do “você não é bem-vindo aqui”.

21 de maio de 2019 Anistia Internacional Tags: , , ,

Oito temas de direitos humanos para ficar de olho em 2019

Estamos bastante preocupados com alguns assuntos relacionados a direitos humanos no Brasil. Saiba quais são eles.
Ver todos os posts
Seja um Defensor
da Liberdade
Doe agora