AÇÃO URGENTE: Salve Noura Hussein, condenada à morte aos 19 anos

Ação encerrada.

BOAS NOTÍCIAS! Nossa pressão funcionou! O Sudão revogou a pena de morte de Noura Hussein!

Foram mais de 400 mil pessoas em todo o mundo! Obrigada a todas e todos que exigiram #JusticeForNoura e ajudaram a fazer isso acontecer!

NOURA-PENA-DE-MORTE
4154
AÇÕES

Noura Hussein, de 19 anos, acaba de ser condenada à morte por ter matado, em legítima defesa, seu violador.

A história começa quando Noura Hussein tinha apenas 16 anos e se casou contra a sua vontade com Abdulrahman Mohamed Hammad. Seu pai e o novo marido assinaram um contrato de casamento e, quando Noura terminou o ensino médio em abril de 2017, ela foi forçada a morar com o homem com o qual foi obrigada a se casar. No Sudão, a lei permite que crianças com mais de 10 anos se casem.

O primeiro estupro feito por seu marido aconteceu com ajuda de seus dois irmãos e um primo, que a prenderam na cama enquanto Abdulrahman Mohamed Hammad a violava. Noura não estava disposta a consumar um casamento – então, ele a forçou a fazê-lo. Na manhã seguinte, ele tentou estuprar Noura novamente, mas ela conseguiu escapar para a cozinha, onde pegou uma faca. Na briga que se seguiu, ele sofreu ferimentos fatais.

Quando Noura foi para sua família e contou o que havia acontecido, seu pai a acionou a polícia e, em seguida, a deserdou.

Os tribunais estão dizendo que Noura é culpada por homicídio intencional – mesmo ela se defendendo de ser estuprada por um homem o qual foi forçada a casar.

Assine a petição e exija que a vida de Noura seja preservada! 

Pela vida de Noura,

Assino por Noura Hussein Hamad, uma garota de 19 anos, condenada à morte em 10 de maio de 2018 por matar seu marido estuprador. Noura é vítima de violação conjugal e não deve morrer por se defender.

Exijo ao governo do Sudão que rovogue a pena de morte de Noura e permita a realização de um novo julgamento que leve em conta suas circunstâncias atenuantes.

Assinaturas atuais

An?nimo An?nimo  S?o Paulo, Brasil  28 de Junho de 2018, 22:31:52
Selma Carvalho   S?o Paulo, Brasil  28 de Junho de 2018, 17:57:02
Vanessa Sousa Bernardino  Piau, Brasil  28 de Junho de 2018, 14:42:33
Natasha Melnick  Paran, Brasil  28 de Junho de 2018, 03:01:46
filipe melo  Bahia, Brasil  27 de Junho de 2018, 23:20:44
CARREGAR MAIS