AÇÃO URGENTE: Rússia pare a perseguição de pessoas LGBTI na Chechênia

* Campos obrigatórios

Ato "Flores para Chechênia" em 2016. Foto: Pedro Matallo
362
AÇÕES

As pessoas LGBTI na Chechênia estão sendo sequestradas, presas em locais desconhecidos, torturadas e, às vezes, mortas por causa de sua orientação sexual. Duas pessoas já foram torturadas até a morte durante uma recente retomada da repressão às pessoas LGBTI que começou há dois anos. Isso deve parar agora!

As pessoas estão vivendo com medo da humilhação, tortura e morte nas mãos das autoridades. Passaportes estão sendo confiscados e destruídos pelas autoridades, de modo que, mesmo quando as pessoas são libertadas, elas não têm como sair da Chechênia.

As autoridades chechenas negam a existência de pessoas gays, mas também incitam a violência homofóbica dizendo às pessoas que assassinem seus próprios familiares por causa da orientação sexual. Isso significa que qualquer pessoa que seja suspeita de ser LGBTI na Chechênia está em risco extremo.

Juntos, podemos exigir que Putin dê um passo à frente e investigue esses ataques flagrantes contra as pessoas LGBTI. A falta de ação de seu governo é uma “luz verde” para ataques contínuos. Não permitiremos que ele ignore o problema por mais tempo.

Assine a petição agora e diga ao Putin que pare imediatamente a perseguição de pessoas LGBTI na Chechênia e que leve os responsáveis à justiça.

Assinaturas atuais

Roberta Rayane Marques de Oliveira  Rio de Janeiro, Brasil  20 de Maio de 2019, 22:35:30
Cl?udio Reis  Bahia, Brasil  20 de Maio de 2019, 15:49:22
Ana Maria Augusti  Mato Grosso do Sul, Brasil  20 de Maio de 2019, 11:04:05
diogo henrique silva  Santa Catarina, Brasil  20 de Maio de 2019, 10:49:52
An?nimo An?nimo  Bahia, Brasil  19 de Maio de 2019, 13:13:40
CARREGAR MAIS